COORDENAÇÃO DE ESPORTES DA PREFEITURA DE TRAJANO PROGRAMA ATIVIDADES PARA O DIA DO DESAFIO

A Prefeitura de Trajano de Moraes programou uma série de atividades para serem realizadas pela população no Dia do Desafio. A cidade que irá competir com o município ainda será definida. A Coordenadoria de Esportes da prefeitura espera contar com a disposição dos trajanenses para fazer bonito em mais uma participação na competição. O início das atividades promovidas pela gestão pública está marcado para as 8h.

Para incentivar a prática de qualquer exercício físico, durante todo o dia as repartições públicas oferecerão algum tipo de atividades à população. O coordenador de Esportes, Alex Pinheiro esteve no Sesc de Nova Friburgo e acertou detalhes com o coordenador do espaço, Rodnely Esteves.

“É muito fácil contribuir com nossa cidade durante o Dia do Desafio, basta fazer qualquer atividade física que leves em média 15 minutos consecutivos. Vamos aproveitar esse pretexto para levarmos uma vida mais saudável todos os dias. Cria-se então um cenário que favorece a motivação para a adoção de hábitos saudáveis na rotina essenciais na promoção do bem-estar social e a melhora da qualidade de vida da população, princípios da ação do Sesc”, explicou.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem estar. A ação propõe que pessoas de todas as idades interrompam as atividades rotineiras e pratiquem durante 15 minutos consecutivos qualquer atividade física.

Com isso as diferentes cidades da América Latina se enfrentam em uma competição amigável na qual a população é incentivada a praticar atividades físico-esportivas ao longo do dia. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação à sua população total vence o desafio.

ENTENDA – O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Originalmente, o Challenge Day foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. É um workshop interativo com duração de um dia, uma ferramenta para incentivar a prática de exercícios e esportes. Em dezenas de países passou a ser mais um instrumento antibullying nas escolas, pela integração de professores e alunos que competem juntos. Com o passar dos anos, o espírito desse dia se consolidou e se espalhou por todo o mundo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/coordenacao-de-esportes-da-prefeitura-de-trajano-programa-atividades-para-o-dia-do-desafio/