SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO, MÉDICO E PROFISSIONAIS FAZEM VISITA TÉCNICA AOS PSF

Em Trajano de Moraes os atendimentos a Atenção Domiciliar, Básica e Primária têm avançado visivelmente ao longo deste ano. O secretário municipal de Saúde, Juninho Azevedo, esteve nesta segunda-feira (27), ao lado do médico da família, Arthur Lázaro Girão, e de alguns profissionais, nos postos de saúde no interior do município. O intuito foi apresentar o novo médico às unidades, acompanhar de perto as demandas, e repassá-las ao prefeito Rodrigo Viana.

Na lista do Posto de Saúde da Família está o de Visconde de Imbé, e a unidade de Lagoinha e São Francisco. A ação também se estendeu às residências dos pacientes. O médico Arthur Lázaro Girão, vai assumir o Posto de Saúde da Família Jalmeir Morais Viana – em Visconde de Imbé (PSF). De acordo com o secretário da pasta, Juninho Azevedo, os atendimentos serão de terça a sexta-feira, com escalas nas localidades de Lagoinha e São Francisco.

“O primeiro momento de avaliação nossa foi muito positiva. Temos um foco muito forte na Atenção Primária, ela é a porta de entrada da saúde. Queremos que todos aqueles que procuram uma unidade de saúde tenham um atendimento que merecem. Às vezes as pessoas chegam com problemas que precisam ser solucionados de imediato e precisamos que todos os funcionários estejam conosco nessa caminhada para que eles se sintam bem acolhidos. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana por acreditar em nosso trabalho”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-municipal-de-saude-de-trajano-medico-e-profissionais-fazem-visita-tecnica-aos-psf/