SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO LUCAS ESTEVES PARTICIPOU DA ASSEMBLEIA DO COSEMS NO RIO

O Secretário municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Lucas Esteves – participou recentemente da Assembléia Geral Extraordinária e Assembléia Mensal no Rio de Janeiro. O objetivo foi participar da eleição do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro – Cosems-RJ, para o biênio 2019/2021. A votação foi convocada através de edital, e aconteceu no Auditório do Ministério da Saúde, na Rua México. A primeira convocação aconteceu às 10h e 30min e às 14h a outra. Também participou da votação a Coordenadora da Atenção Básica Michele Machado.

Para que pudesse acontecer, a Assembléia Geral teve que contar com a presença de, no mínimo, dois terços dos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro ou pelo detentor de função ou cargo equivalente, que representa hoje, sessenta e dois membros dos associados, sob a regência da presidente em exercício. O secretário municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Lucas Esteves, observou a importância dessa ação, e destacou a seriedade no ato da votação.

“Foi vedada a participação de suplente ou representante na Assembleia Geral, sendo necessária apenas a presença do Secretário Municipal de Saúde ou pelo detentor de função ou cargo equivalente. Somente votou o representante legal cuja Secretaria Municipal de Saúde estivesse adimplente com o pagamento da contribuição de representação institucional prevista no Inciso I, do Art. 41, do Estatuto do COSEMS/RJ”, comentou Lucas.

RELEMBRANDO – No dia 7 de fevereiro deste ano, o Cosems RJ realizou sua assembléia mensal. Gestores e técnicos estiveram reunidos para acompanhar as apresentações e debates e definir a pauta a ser pactuada durante a Comissão Intergestores Bipartide (CIB), que aconteceu na parte da tarde. Um dos itens apresentados durante a reunião foi à iniciativa que prevê ações de controle e enfrentamento da obesidade no Estado do Rio de Janeiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-municipal-de-saude-de-trajano-lucas-esteves-participou-da-assembleia-do-cosems-no-rio/