PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO E VICE JORGINHO VÃO INAUGURAR SALA DE RAIO-X NO HOSPITAL FRANCISCO LIMONGI

A prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar na próxima sexta-feira (22), no Hospital Francisco Limongi a sala de Raio-X. O prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorge Diniz e o secretário municipal de Saúde Lucas Esteves, confirmaram presença. O aparelho já esta sendo usado em fase de testes e somente agora será inaugurado oficialmente. Os exames serão realizados mediante solicitação médica, após atendimento.

A unidade hospitalar, não contava com o importante equipamento, que é utilizado para procedimentos radiológicos, agora possui o aparelho de Raio-x, para atender aos exames. “O hospital não possuía aparelho próprio e, na gestão anterior, os procedimentos eram realizados na cidade vizinha de Santa Maria Madalena, por exemplo. Para a aquisição do novo Raio-x, foram investidos recursos da prefeitura de Trajano de Moraes através da Secretaria Municipal de Saúde. Agora nossa população pode contar com um equipamento de ponta”, observou o prefeito Rodrigo Viana.

Segundo o chefe do executivo a inauguração da sala com o equipamento tem como objetivo atender melhor a população da cidade. “Tudo o que estamos fazendo é para aumentar a qualidade do atendimento para o povo. Estamos oferecendo uma melhoria no atendimento, proporcionando tecnologia para que a equipe do hospital possa desenvolver os trabalhos com mais rapidez e segurança. Quero agradecer aqui ao apoio incentivo e o espaço ao diretor do hospital Riller Diniz”, comentou.

O vice-prefeito Jorginho Diniz destacou a importância de mais esta conquista para Trajano de Moraes que, de acordo com ele, não é só do poder Executivo, mas sim da população trajanense. “Sabemos dos transtornos que a falta do Raio-X vinha causando aos munícipes há anos e agora o funcionamento do aparelho vai possibilitar o diagnóstico rápido e com mais comodidade aos pacientes”, disse.

Já o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, ressaltou ainda sobre a parceria entre prefeitura e o Hospital Francisco Lomongi em ações que promovem o desenvolvimento de Trajano de Moraes e o bem-estar da população. “É isso que o nosso povo espera, que trabalhemos com humildade, diálogo e união. Aproveito a oportunidade para demonstrar a minha satisfação e alegria em poder ver, depois de tanto esforço e trabalho de nossa equipe da Secretária Municipal de Saúde, e o empenho da administração municipal e do Hospital Francisco Limongi em colocar o Raio-X para funcionar”, declarou Lucas Esteves.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-e-vice-jorginho-vao-inaugurar-sala-de-raio-x-no-hospital-francisco-limongi/