SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO FAZ VISITA TÉCNICA NA POLICLÍNICA E NO HOSPITAL

Há pouco mais de um mês a frente da gestão na Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Trajano de Moraes, o secretário Lucas Esteves, afirma já ter o que comemorar. Ele visitou recentemente a Policlínica Municipal Doutor Augusto Lemgruber, no Centro, e o Hospital Francisco Limongi. A meta foi levantar as demandas da unidade de saúde, e conversar com a equipe responsável e usuários do serviço, a fim de planejar ações que possam aprimorar o funcionamento no município.

Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, Lucas Esteves conta estar trabalhando de forma mais transparente e eficiente com as demandas da pasta. “Quero primeiro agradecer a cada funcionário que desde o início abraçou essa missão comigo. Agradecer também ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz pela oportunidade e credibilidade. Aos poucos estamos colocando as coisas no seu devido lugar”, disse.

A atual administração definiu como uma de suas metas, ouvir os servidores municipais e os munícipes. Com o objetivo de fortalecer este diálogo, o Secretário Municipal de Saúde, fez visitas também aos Postos de Saúde e na Unidade Básica de Saúde Represa no bairro Nova Esperança – UBS. Na ocasião ele ouviu os servidores, bem como as demandas de cada unidade e dos usuários nelas atendidas.

A idéia segundo Lucas Esteves é acompanhar também a melhoria contínua no acolhimento prestado pelos profissionais aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam atendimento no município. “Durante essas visitas serão observados a qualidade dos atendimentos e satisfação da população trajanense. Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando dentro de suas unidades com o tema “gentileza gera gentileza”, pois a gentileza é um gesto de cuidado com o outro, com a vida” relata Lucas Esteves.

Ainda sobre o tema adotado, ele ressalta, que o foco da atenção primária é a prevenção, e que o envolvimento de todos é importante para avançar no projeto de uma cidade mais saudável e consciente de sua responsabilidade social, individual e coletiva, no cenário de saúde do município.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-municipal-de-saude-de-trajano-faz-visita-tecnica-na-policlinica-e-no-hospital/