PROGRAMA ‘AGITA SOCIAL’ LEVA SERVIÇOS E CIDADANIA À POPULAÇÃO DE SERRA DAS ALMAS DURANTE A 3ª FESTA DA BANANA

Uma ação voltada para o bem coletivo. Assim tem sido os atendimentos realizados pelo programa ‘Agita Social’, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as Secretarias da prefeitura de Trajano de Moraes oferecendo uma série de serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação ambiental, entre outros. O encontro recente foi em Serra das Almas – durante a 3ª Festa da Banana, e reuniu centenas de pessoas.

No local, diversos serviços foram oferecidos gratuitamente a toda comunidade. A iniciativa segue uma orientação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz. No local a população pode fazer consultas e exames de testes rápidos, tirar dúvida com a equipe do cartório, receber atendimento social, e ainda participar de muitos outros serviços. O ‘Agita Social’, proporcionou aos participantes, mais saúde e qualidade de vida.

“O Agita Social atua na melhoria da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores e da população de Serra das Almas e da região como, por exemplo, Ponte de Zinco, Maria Mendonça, Alto Macabu, Tirol e até Barra dos Passos e Barra do Canteiro. Espero que todos tenham gostado dos atendimentos realizados pelas equipes da prefeitura de Trajano de Moraes”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Fazoli.

A secretária explicou ainda que a iniciativa atende de forma simultânea em outros distritos, e tem o objetivo de facilitar o acesso a direitos que são essenciais aos cidadãos. “A população tirou dúvidas ainda sobre documentos, atendimento jurídico gratuito, entre outros. Ainda no local, crianças, jovens e adultos interagiram num mesmo espaço. Os visitantes também aprenderão sobre a forma correta de acondicionar os resíduos para evitar que estes se espalhem pelas ruas”, relatou Verônica.

O ‘Agita Social’, é o somatório de cidadania e voluntariado que presta muito mais que o serviço, atende com atenção a expectativa da comunidade e promove uma sinergia do bem e o voluntariado. “Só temos a agradecer aos secretários e funcionários parceiros. O crescente número de atendimentos comprova que a expectativa e o propósito estão sendo alcançados por nossa equipe. A gestão pública municipal tem muito a agradecer a cada participante”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/programa-agita-social-leva-servicos-e-cidadania-a-populacao-de-serra-das-almas-durante-a-3a-festa-da-banana/