SAÚDE DE TRAJANO PREPARA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO

Imunização! Essa é a palavra certa quando o assunto é proteção. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes, está preparando a estrutura e suas equipes para a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que segundo o secretário municipal de Saúde Lucas Esteves, deverá acontecer no próximo sábado (18), nos Postos de Saúde do município das 8h às 16h.

Essa imunização será destinada especialmente para crianças de um ano até 5 anos de idade, com a definição de duas datas de dias ‘D’, em que haverá plantões de atendimento durante todo o dia. A vacinação será direcionada para crianças todas as crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

“Sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, na verdade ela já acontece em Trajano desde o início do mês, sendo o dia 18 de setembro o Dia D da mobilização nacional, que ocorrerá nos Postos. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz solicitaram que fizéssemos o máximo de vacina durante esse período. Então peço aos pais, e ou responsáveis que levem seus filhos a uma unidade de saúde mais próxima e garanta a imunidade”, solicitou o secretário.

Lucas explica que a preocupação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde em organizarem essa Campanha é conter o avanço dos casos de sarampo, e desta forma prevenir o surgimento da paralisia infantil em Trajano de Moraes e região. “Recentemente as equipe de agentes de saúde passaram por um treinamento para a campanha. A palestra foi ministrada pela coordenadora de Epidemiologia e Imunização, Mariana Ecard. Nossos funcionários estão aptos para atuar nesse combate”, afirmou Lucas Esteves.

Agora as equipes discutem a estratégia que será usada. A Campanha ganhará as ruas do município em três etapas. No sábado (18), os Postos de Saúde que estarão abertos: Policlínica (Centro), Tapera, Maria Mendonça, Monte Café e Visconde de Imbé. Já na quarta-feira (15), estaremos realizando o dia de mobilização nos sub-postos das localidades de Sodrelândia, Serra das Almas e Barra dos Passos. E no dia 16, faremos em Ponte Nova”, informou Mariana Ecard.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/saude-de-trajano-prepara-campanha-de-vacinacao-contra-polio-e-sarampo/