Secretário de Saúde trajanense ganhará prêmio por destaque no seu trabalho

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

O secretário municipal de saúde Wágner Klayn Freire, do município de Trajano de Moraes, foi eleito como destaque na sua pasta e está entre os 50 melhores gestores em saúde do Brasil. A notícia chegou semana passada e foi muito comemorada na sua sala de trabalho que está situado na Rua João Guimarães.

Wágner classificou como positiva a pesquisa que escolheu seu nome entre os vencedores e disse que através das ações positivas do prefeito Carlinhos Gomes na área, como aquisições de veículos e ambulâncias, reforma total do Hospital Francisco Limonge, reestruturação da Vigilância em Saúde que resulta no real combate a Dengue e melhor qualidade de água para o consumo humano e fortalecimento da atenção básica de saúde com adesão do Programa Mais Médicos entre outros, fortalecem a segurança de saúde para a população trajanense.

“Agradeço a toda nossa equipe de trabalho na saúde e o total apoio de nosso prefeito em nossas ações.” -discursou o secretário de saúde Wágner Klayn, que foi um dos vencedores do prêmio Dr. Carlos Chagas, destinado aos secretários municipais de saúde pública do Brasil.

Vale dizer que este prêmio é conquistado pelo trabalho de qualidade, transparência e responsabilidade na saúde municipal e o prêmio será entregue durante o 10º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, nos dias 19 a 22 de Outubro, na Bahia.

Vale dizer que os critérios utilizados pela empresa Premium Brasil, está baseado em projetos e obras municipais na área da saúde, destaques em setores de comunicação, análise dos recursos de 15% da verba pública e da medidas gerais de proteção à saúde da população.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-de-saude-trajanense-ganhara-premio-por-destaque-no-seu-trabalho/