Dia 24 de outubro será realizada licitação do ginásio poliesportivo de Trajano de Moraes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

O setor de Licitação da Prefeitura de Trajano de Moraes está se preparando para a realização do procedimento licitatório para a contratação de uma empresa especializada em construção de um Ginásio Poliesportivo na sede do município.

A reunião será dia 24 de Outubro a partir das 14 horas, no salão de sessões da Câmara Municipal, com a participação de diversas empresas interessadas  no processo. O diferencial desta licitação é que o edital exige a subcontratação  de micro empreendedores individuais, micro empresas e de pequeno porte, ou seja,  numa eventualidade de uma grande empresa vencedora, esta estará obrigada a sub contratar serviços no percentual de 20%.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Licitação, Marcelo Dias Pinheiro, este edital é o primeiro no Estado do Rio de Janeiro com essas exigências, o que vai gerar um incentivo a mais às empresas de menor porte do município e região.

Explicando ainda sobre este processo em licitação, Marcelo informou que recentemente o SEBRAE/RJ vem assessorando o setor de Licitação trajanense na aplicação da Lei Geral e por isso vem atingindo a meta máxima em pontuação no ”Uso do Poder de Compra”, assim se destacando e sendo o primeiro no Estado nesta modalidade de compras. “Realmente o SEBRAE nos qualificou com a nota 10 em organização, planejamento, desenvolvimento e clareza na licitação pública.” -disse o presidente Marcelo, animado com a chegada do dia 24 de Outubro, onde será realizada a sonhada licitação do Ginásio Poliesportivo de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/dia-24-de-outubro-sera-realizada-licitacao-do-ginasio-poliesportivo-de-trajano-de-moraes/