Começaram os preparos para colocação de sapatas na Ponte da Bahia

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

As obras de reconstrução da Ponte da Bahia seguem em ritmo tão acelerado que esta semana os funcionários deram andamentos em construir as bases estruturais de implantação de sapatas as margens do Rio Grande. Depois dos serviços de preparo como topografia, medições, contratação de funcionários, início das obras, agora a expectativa é na confecção de enormes vigas para a futura chegada de um guindaste que fará a colocação das grande estruturas de concreto para a formação da ponte às margens da RJ 172.

A assessoria de imprensa que acompanha todo desenrolar da obra a cada semana, registra que os aplicados trabalhadores deram um novo impulso nas etapas e agora com as confecções das bases para colocação de sapatas de cimento, dá para se ter uma noção que o novo acesso que está sendo construído, é verdadeiramente uma obra vultosa e será de muita segurança para os mais de 40 produtores residentes na região mais conhecida também por abrigar a comunidade católica Mãe Rainha.

As autoridades municipais de Trajano de Moraes, que diariamente visitam o local, estão animadas e não veem a horas dos moradores do segundo distrito terem seu acesso de novo ligado a estrada principal que liga aos municípios de  Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e a sede do município pelo asfalto e principalmente por poderem escoar as mercadorias e os produtos leiteiros, o que hoje fazem com muita dificuldade, por haver no local  uma perigosa pinguela que serve de ligação de um trecho a outro.

No local das obras, os funcionários explicam que a obra  recebe as atuais normas de segurança, que  recebe também as análises de engenheiros especializados nas atuais tecnologias e que breve todos terão um acesso de primeira qualidade, por estar o governo municipal trajanense e o Governo do Estado, empenhados em reconstruir e proporcionar segurança as moradores do interior,  principalmente estes  que tiveram prejuízos decorrentes as chuvas fortes ocasionadas nos anos anteriores.

Vale completar esta matéria, que as bases para receber os pilares em concretos, também já foram confeccionados e agora a maioria do trabalhadores  estão empenhados na construção de vigas e breve as estruturas serão erguidas e assim dando uma visão mais completa de como ficará a reconstrução da grande ponde da Comunidade da Bahia, na região do interior de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/comecaram-os-preparos-para-colocacao-de-sapatas-na-ponte-da-bahia/