Iniciadas obras da Unidade Básica de Saúde no bairro Nova Esperança ‏

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A Prefeitura de Trajano de Moraes, em parceria com o Governo Federal, deu início esta semana em mais uma grande obra para a sua população. Desta vez uma grande Unidade Básica de Saúde (U.B.S.) está sendo construída para atender cerca de 1.000 famílias dos bairros Nova Esperança e Represa.

Por ser em parceria com o Ministério da Saúde, a obra seguirá todos os trâmites exigidos no edital e os técnicos informaram que um belo prédio abrigará onze salas de atendimentos médicos ao público, divididas em sala de vacinação, curativos, odontológica, recepção, almoxarifado, espera, esterilização, além de seis banheiros com adaptações para terceira idade e deficientes. No local terá área para estacionamentos de veículos e uma cisterna  de captação de água pluvial com capacidade de 3 mil litros e o que chamará atenção na grande unidade de saúde é que será erguido com todas as normas de acessibilidade.

O custo total da obra será de 408 mil reais e a previsão é de  ficar pronta  será para  o primeiro semestre do ano de 2015 e uma unidade como a que vai ser construída, vai ser desenvolvida por equipes de atenção em Saúde da Família e o objetivo também  do Governo Federal é em parcerias com os municípios desenvolver o programa de qualificação de infraestrutura das unidades básicas de saúde, como  acontecem em Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/iniciadas-obras-da-unidade-basica-de-saude-no-bairro-nova-esperanca/