Café da Comunidade em Sodrelândia serviu para prestar contas à população

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Aconteceu no interior do município de Trajano de Moraes mais uma edição de prestação de contas à população, onde o prefeito Carlinhos Gomes e sua equipe de governo compareceram no dia 1º de Outubro, em Sodrelândia, em atendimento aos pedidos dos moradores. Durante duas horas de esclarecimentos, os governantes falaram das conquistas atuais, lembraram de quando assumiram o governo em 2009 e um balanço geral foi apresentado às centenas de famílias presentes na escola do 5º distrito.

Participaram além do prefeito Carlinhos,  a secretária de Assistência Social Rejane Gomes, secretários Wágner Freire, José Petronilha e Nenga, o vice prefeito Omair Diniz, os vereadores Isaias Nogueira, Celso Bechara e Hélio Luis. Diversos membros da sociedade civil compareceram, técnicos da Emater, professores e também diversos produtores do interior compareceram na escola para poderem  ouvir as autoridades trajanenses.

Usaram da palavra todos os vereadores, o vice Omair ressaltou que a parceria dá tranquilidade nas realizações das obras, onde citou que as reconstruções das pontes em Sodrelândia, muros no rio e asfalto na chegada da localidade, reforma do posto de saúde, conservas de estradas,  mostravam o compromisso de Carlinhos Gomes com a comunidade.

Já o prefeito Carlinhos, fez um resumo das atuais obras realizadas em todo município, ressaltou também que a parceria com Omair Diniz dá também governabilidade a sua política de investimentos e lembrou das dificuldades do início de seu governo em 2009, quando assumiu o executivo com salários atrasados e em crise. Lembrou que ao passar dos anos, está levantando a moral da cidade e que hoje todos respeitam e que tem orgulho de dizer que reside em Trajano de Moraes.

Ainda em seu depoimento aos presentes, disse que no município chegaria uma Usina de Asfalto, uma conquista que irá dar novo aspecto de desenvolvimento, devido interligar o interior com a realização de asfaltamentos das estradas de chão em algumas regiões, o que muito vai beneficiar o homem do campo.

Ainda durante a apresentação do projeto social no 5º distrito, muitos moradores participaram agradecendo os investimentos realizados e também foram feitos alguns pedidos que anotados, receberão estudos para a possível realização.” Estamos com nossos pagamentos em dia, obras sendo realizadas em todo município e isso agradeço a nossa população que sempre nos incentivam em seguir em frente.” Disse o chefe do executivo Carlinhos Gomes, ressaltando que a credibilidade de seu governo, recebe também muitos apoios do Governo estadual e federal.

No fim do encontro todos deliciaram um lanche com bolos, salgados, biscoitos e muito café, chocolate e refrigerantes, o que agradou em cheio as famílias presentes em mais um projeto social de informações aos moradores do interior.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cafe-da-comunidade-em-sodrelandia-serviu-para-prestar-contas-a-populacao/