SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA E OBRAS MAX LEMOS ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE 50 CASAS EM TRAJANO

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro (Seinfra), Max Lemos, o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, o vice-prefeito Matias Mendes e uma comitiva de secretários visitaram, na manhã desta quinta-feira (13), três áreas mais atingidas pelas fortes chuvas que caíram no distrito de Visconde de Imbé. Na ocasião, ele anunciou que o governo do Estado, vai construir 50 unidades habitacionais no município e urbanizar o bairro do Pinheiro – local mais atingido pela enxurrada.

Na principal via de acesso ao bairro, o secretário de Estado, Max Lemos conferiu de perto os desastres causados pela enxurrada. Ele entrou em algumas casas, vistoriou as encostas, e conferiu o risco que o local atualmente oferece aos moradores. “As casas que serão construídas em Trajano de Moraes, devem ser amplas e serão divididas em sala, quarto, cozinha e banheiro. Vamos também melhorar o bairro do Pinheiro dando mais qualidade de vida a essa população”, disse o secretário.

A expectativa do prefeito Rodrigo Viana, é que com a construção das unidades habitacionais, aqueça o setor da construção civil em Trajano de Moraes, um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19, ou seja, uma excelente oportunidade que deverá gerar vagas de emprego, trabalho e renda as famílias. Outro item observado é com relação redução dos gastos com aluguel social, atualmente pagos as famílias, assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Quero agradecer a você secretário e ao governador Cláudio Castro por presentear nossa população com essas unidades habitacionais. Sabemos que elas vão resolver boa parte dos problemas. O Programa habitacional é mais do que dar casas. É esperança e dignidade para as pessoas. Agradeço também pelo apoio dado ao nosso município neste momento”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A comitiva esteve ainda na localidade de Sumidouro, e na rodovia Estadual RJ-146 onde a queda de barreiras obstruiu a via entre Visconde de Imbé e Manoel de Moraes, interrompendo o tráfego de veículos por tempo indeterminado.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-de-estado-de-infraestrutura-e-obras-max-lemos-anuncia-a-construcao-de-50-casas-em-trajano/