PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA CONFIRMA CANCELAMENTO DO CARNAVAL DE RUA DE 2022

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, reafirmou o cancelamento do Carnaval 2022 na cidade. A medida foi informada novamente durante expediente no gabinete. Segundo ele, a gestão pública municipal tem como prioridade a saúde da população por conta do atual período pandêmico da Covid-19 e aumento do número de casos de influenza. O município se destaca na região, por ser conhecido como a festa da família. Este será o segundo ano que a folia de momo é cancelada por conta da pandemia.

“Desde que assumi a gestão ainda no meu primeiro mandato em 2017, procurei fazer uma festa para a família, e desde então nossa cidade recebe milhares de pessoas em busca dessa que anima e leva entretenimento com segurança. Nossa amada, Trajano de Moraes, é conhecida no Estado, por promover e investir numa festa popular e democrática sempre com o princípio da valorização da cultura local e das belezas da cidade. Infelizmente a Pandemia ceifa a festa há mais um ano”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Atualmente os casos de Covid-19, voltam a aparecer nos Boletins emitidos diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância em Saúde. “Tendo em vista os dados epidemiológicos que temos e que poderemos ter, vimos que seria muito difícil fazer o carnaval de rua. O carnaval de rua, pela sua própria natureza e aspecto democrático, ou seja, isso gera a impossibilidade de exercer qualquer tipo de fiscalização e pedir que as pessoas usem máscara ou álcool gel nas mãos, então por isso achamos melhor cancelar a festa mais popular do mundo aqui em Trajano de Moraes, também”, afirmou ele.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-confirma-cancelamento-do-carnaval-de-rua-de-2022/