SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE TRAJANO E POLÍCIA MILITAR APREENDEM MOTOSSERRA SEM LICENÇA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Trajano de Moraes, em parceria com a Polícia Militar apreendeu duas motosserras que era usada para o corte de árvores de uma área de preservação ambiental. A ação foi na localidade de Tapera, e os equipamentos foram apreendidos após uma denúncia anônima. Os agentes realizaram patrulhamento e constataram que a motosserra, era usada sem a devida LPU (Licença para Porte e Uso).

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Murilo Portugal, os equipamentos foram apreendidos e levados a 157ª Delegacia Legal. “Estamos fazendo o monitoramento de toda área de Trajano de Moraes constantemente e peço à população que denuncie casos de desmatamento irregular. Quero agradecer a Policia Militar pelo apoio na ação. Mais uma vez fomos enérgicos e conseguimos retirar do uso ilegal mais dois equipamentos motosserras”, disse o secretário.

Com isso, o ato infracional foi registrado e o equipamento devidamente recolhido.  “A população pode e deve fazer denúncias sempre que houver necessidade. Um equipamento como esse sem o devido registro pode ser usado para diversas coisas, incluindo a extração de madeira ilegal. Não há apreensão desde que tudo esteja sendo feito dentro daquilo que preconiza a lei”, destacou Murilo Portugal.

Apesar das ações constantes em campo, situações desse tipo são difíceis de se antecipar e resultar em flagrantes, o que seria o ideal para esses casos. “Apesar da dificuldade de acesso para se chegar aos locais de extração e da utilização de períodos noturnos para escoamento, essas são práticas comuns. Por conta disso, a aproximação da gestão e a parceria com as comunidades são muito importantes para combater estes tipos de ocorrências”, contou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-do-meio-ambiente-e-policia-militar-apreendem-motosserra-sem-licenca/