RODRIGO VIANA PARTICIPA COM GOVERNADOR DO PRIMEIRO FÓRUM PERMANENTE DE PREFEITOS

O Governo do Estado promoveu, na terça-feira (30), o primeiro Fórum Permanente do Executivo Estadual, no Palácio Guanabara. O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana marcou presença na solenidade. O encontro, que reuniu 79 prefeitos fluminenses, teve o objetivo de ampliar a interlocução entre o governo estadual e as prefeituras para garantir a execução de projetos que atendam às demandas das cidades. A próxima reunião de trabalho está prevista para o mês de dezembro.

O prefeito Rodrigo Viana elogiou a realização do fórum e ressaltou a importância da integração entre os governos para desenvolver políticas públicas e superar os desafios. “Queremos trabalhar uma estratégia para que possamos desenvolver mais ainda a produção agrícola em nosso município. Precisamos do apoio do governo do estado no que diz respeito à produção. O governador Wilson Witzel tem mostrado seu compromisso em mudar a realidade do estado”, destacou o prefeito.

Essa foi a primeira vez que um fórum como este é realizado. “É uma reunião apartidária, sem ideologia e com foco na população do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma reunião importante, onde os prefeitos puderam falar sobre suas demandas para que possamos levar propostas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por exemplo, acelerando assim o repasse de emendas constitucionais. Também discutimos iniciativas nas áreas de saneamento, turismo, agricultura, entre outras”, explicou o governador Wilson Witzel.

Na ocasião, Witzel apresentou aos prefeitos o secretário-chefe da Representação do Rio de Janeiro em Brasília, André Moura. “Estamos colocando à disposição a Secretaria Extraordinária em Brasília para melhorarmos o desempenho do Estado do Rio na apresentação de projetos junto aos ministérios”, disse o governador.

De acordo com o secretário André Moura, a pasta foi estruturada para atender também aos municípios fluminenses. “Uma das missões que o governador tem priorizado é exatamente a de auxiliarmos as prefeituras na interlocução com Brasília. O governador nos deu condição de montar uma equipe técnica para atender ao Governo do Estado e, principalmente, às cidades fluminenses”, afirmou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/rodrigo-viana-participa-com-governador-do-primeiro-forum-permanente-de-prefeitos/