SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DE TRAJANO FAZ VISTORIA EM PLACAS DE SINALIZAÇÃO

As placas de sinalização de trânsito acompanham o nosso dia a dia. Em Trajano de Moraes, elas têm um papel fundamental no que diz respeito à segurança e integridade da população e dos condutores de veículos. Preocupado com essa dinâmica, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes solicitaram ao secretário municipal de Transporte e Trânsito, Wellington Maturana Lages, reparo imediato nas placas de sinalização do município.

“Ano passado sinalizamos nosso município com diversas placas. Essa ação melhorou muito a dinâmica de trânsito em Trajano. Uma cidade bem sinalizada fica mais organizada e melhora com certeza a fluidez no tráfego. Solicitamos ao secretário da pasta a vistoria imediata das placas instaladas ano passado. O trabalho focou também na identificação dos pontos deficitários e os pontos de sinalização adequados, contribuindo assim para maior segurança dos motoristas e usuários”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

As novas placas de paradas de ônibus, lombadas, de ‘pare’ e muitas outras fazem parte do cenário bucólico da cidade, desde o ano passado. Elas podem ser vistas em diversos locais da cidade. “Vale dizer que toda ação executada vai beneficiar diretamente a logística de nossa cidade. Trajano tem várias particularidades, ou seja, as ruas nunca seguem o mesmo traçado, obrigando a colocação de várias placas de sinalização. Tenho certeza que esse trabalho de vistoria vai ajudar muito aos condutores”, enfatizou o vice-prefeito Matias Mendes.

Ainda de acordo com o secretário da pasta, Wellington Maturana Lages a prefeitura fará a vistoria em todo o município. “O objetivo da ação é facilitar a identificação de locais que são bastante utilizados, melhorando a mobilidade de pedestres e motoristas que passam pelos logradouros públicos, bem como orientar os motoristas nos sentidos das vias. Buscamos instalar as placas nas ruas com maior fluxo de veículos e pedestres, como é o caso da Avenida Castelo Branco – no Centro, por exemplo, onde grande parte das placas foi implantada”, informou.

Wellington Maturana Lages ressaltou ainda que as vistorias seguem o mesmo cronograma de instalação. “Não mudamos nada. Acreditamos que essas vistorias são importantes para as vias mais movimentadas. Peço que a população que dirige respeite as marcações, ou seja, as sinalizações, de forma que o município assim ficará muito mais organizado”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-transporte-e-transito-de-trajano-faz-vistoria-em-placas-de-sinalizacao/