SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LANÇA NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA VACINÔMETRO

Por Douglas Smmithy

A Prefeitura de Trajano de Moraes lançou recentemente no site e redes sociais oficiais o chamado “Vacinômetro”. A tabela de informações e consulta, permite a qualquer pessoa acompanhar o número de vacinas e vacinados no município. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, até o início do mês, o município tinha aplicado mais de 16 mil doses da vacina.

Destas, 8.170 foram aplicadas como D1. Já nas doses DU e D2 o município registrou 6.452. O reforço ficou a cargo de 1.314. Já a campanha infantil foi registrada em 334. Vale lembrar que até o fechamento desta matéria, o calendário tinha como data de atualização 21 de fevereiro deste ano, ou seja, esse número é alterado conforme a aplicação dos dados.

“Esse é mais um instrumento que criamos para facilitar o acesso às informações sobre a pandemia e aumentar a sensação de segurança da população em relação à doença, além de darmos transparência também nas ações de vacinação. Quero agradecer o empenho de cada amigo funcionários por colaborar diretamente com essa ação e ao prefeito Rodrigo Viana pela plena dedicação e apoio as ações”, explicou o secretário municipal de Saúde, Junior Azevedo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido de apoio e compreensão, pois depende totalmente da liberação de novos lotes de vacinas, para seguir o Plano Nacional de Vacinação. Existe por parte da gestão pública municipal muita expectativa pela vacina, que é uma arma fundamental para enfrentar a pandemia do coronavírus.

O Prefeito Rodrigo Viana, destacou que a população precisa manter os cuidados para evitar o contágio. “Vai demorar alguns meses até que a maioria da população seja vacinada, por isso, vamos nos cuidar. Estamos bem avançados, mas ainda temos muito que fazer. Acredito que não vá demorar a passar”, disse, lembrando que mais informações da Covid-19, podem ser acessadas no endereço eletrônico: www.trajanodemoraes.rj.gov.br/

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-saude-lanca-no-site-oficial-da-prefeitura-vacinometro/