SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO PRESTA CONTAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na sexta-feira (23), mais uma Audiência Pública da Saúde, para prestação de contas do último quadrimestre do ano de 2017. A apresentação foi no plenário Câmara Municipal, na Praça Valdemar Magalhães, no Centro.

A Audiência Pública contou com a presença da secretária municipal de Saúde Rosemara Magalhães, e teve como objetivo apresentar os relatórios detalhados sobre recursos utilizados e em caixa, ações realizadas, programas e projetos realizados e em execução, números de atendimentos, consultas e exames realizados, garantindo de forma clara a transparência na destinação dos recursos públicos.

“Estou aqui para esclarecer e entender com a equipe o trabalho da saúde de Trajano de Moraes. Para este ano temos algumas coisas que vamos fazer a pedido do prefeito Rodrigo Viana, de forma a melhorar ainda mais a saúde no município e nos distritos. Nossa meta é atender a todos de forma igualitária. A população de Trajano pode contar sim com a Secretaria de Saúde do município”, disse a secretária Rosemara.

Já o prefeito Rodrigo Viana destacou que o ano de 2017 foi um ano de trabalho e equilíbrio financeiro e mesmo assim a saúde obteve diversas conquistas, com o objetivo de oferecer à comunidade um atendimento digno. “Agradeço a toda a equipe da Saúde pela dedicação e respeito por nossa população. Este ano de 2018 vamos fazer muito mais por cada trajanense”, destacou.

Durante a audiência teve também uma reunião ordinária do conselho municipal de saúde presidida pelo coordenador de Vigilância Sanitária Saulo Roberto Rodrigues Pacheco. Ele elogiou as prestações de contas apresentadas e os resultados obtidos no ano de 2017. Saulo aproveitou o momento para dar boas vindas à nova secretária de saúde Rosemara Magalhães, e afirmou em seu discurso ser o usuário prioridade na gestão.

Ao final o novo ouvidor da secretaria municipal de saúde Lucas Esteves Ribeiro, que já vem atendendo as demandas dos usuários, foi apresentado. “Para mim esse é mais um desafio que aceito e tenho certeza farei o melhor. Gosto de desafios e por isso estou aqui hoje. A população de Trajano e dos distritos podem contar sempre com os serviços prestados pela secretaria municipal de Saúde. A prioridade do prefeito Rodrigo Viana é a população”, disse Lucas Esteves.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-presta-contas-em-audiencia-publica/