PREFEITURA DE TRAJANO CONSTRÓI PONTE DE MADEIRA NA LOCALIDADE DE TIROL EM APENAS UM DIA

Acreditem: uma ponte foi 100% construída em tempo recorde pela prefeitura de Trajano de Moraes, na localidade de Tirol – área rural do município. A construção da passarela sobre o Rio Macabu durou apenas um dia, ou seja, menos de 24 horas, e ela, já está pronta. Diariamente a passagem é muito utilizada por moradores da área rural. A ação contou com uma força tarefa e auxílio dos agentes da Defesa Civil Municipal, funcionários da secretaria municipal de Obras e ajuda de moradores.

A ponte precisou ser construída no local em caráter de urgência, logo após a antiga ser totalmente arrastada e destruída pela enxurrada que atingiu a área rural do município na quinta-feira, dia 22. Como a estrada é muito utilizada por moradores e produtores rurais das localidades como Ponte de Zinco e Alto Macabu, para o escoamento de toda produção agrícola, ela teve que ser refeita em tempo recorde, ou seja, ficou pronta dois dias após o incidente. Cerca de 20 pessoas atuaram na construção.

Para o prefeito Rodrigo Viana, o acesso é uma medida de prevenção à cheia, que sempre acontece essa época do ano devido às chuvas de verão que geralmente caem inesperadamente. Vale destacar que a ponte foi construída com uma orientação técnica, e em um nível acima da previsão de cheia, mas que fica impossível antever a quantidade real de água que poderá cair em uma tempestade repentina.

“Quero agradecer aos agentes da Defesa Civil Municipal e funcionários da secretaria municipal de Obras por mais esse brilhante trabalho – parabéns! Não vou medir esforços sempre que um dano como este, por exemplo, acontecer de forma a dificultar a passagem do morador. Nosso governo trabalha de forma a atender a todos. Os moradores das áreas rurais de Trajano podem contar sempre com a prefeitura”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O secretário municipal de Obras Junior Azevedo enfatizou que além da construção e manutenção de pontes a prefeitura de Trajano está trabalhando na conservação das estradas vicinais garantindo o transporte escolar, bem como locomoção de moradores e produtores rurais. “Esta é mais uma obra importante que construímos com recursos próprios e ajuda dos produtores para garantir a boa trafegabilidade dos moradores”, comentou o secretário.

Para a construção da ponte foram usados colunas e pranchões de eucalipto, pregos, uma retroescavadeira, caminhão e ferramentas opcionais. “O prefeito Rodrigo Viana e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Junior Azevedo, pediu que fosse dada uma atenção ao caso da ponde em Tirol. Tivemos que construir uma nova no local em tempo recorde. O resultado é bem satisfatório, pois depois de pronta ela será usada por várias pessoas”, disse o secretário municipal de Defesa Civil Municipal Renato Estellet.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-constroi-ponte-de-madeira-na-localidade-de-tirol-em-apenas-um-dia/