EQUIPE DO INEA RETORNA A TRAJANO PARA ACERTAR IMPLANTAÇÃO DE OPORTUNIDADE PARA JOVENS

Um trabalho social conhecido, respeitado, valorizado e cheio de oportunidades deverá tão logo ser implantado a pedido do prefeito Rodrigo Viana, no município de Trajano de Moraes. Muito atuante na capital fluminense, o projeto criado e coordenado pelos profissionais do Instituto Estadual do Ambiente – Inea pretende em forma de parceria com a prefeitura chegar também à cidade. E com isso, quem ganha são os moradores que buscam em uma oportunidade o trampolim para o aprimoramento e conseqüentemente o sucesso.

E para dar sequência a esse projeto que promete atrair incentivos culturais e profissionais a população de Trajano de Moraes, o secretário municipal do Meio Ambiente Murilo Portugal Resende, recebeu a equipe do Inea na prefeitura. Na ocasião eles conversaram e discutiram  sobre a possibilidade de um local para a realização do projeto.

Quando iniciado, ele deverá empregar cerca de três profissionais e atender a mais de 20 jovens. “Essa é uma oportunidade impar para nossa cidade. O primeiro contato foi feito em novembro com a presença do prefeito Rodrigo Viana. Esse segundo encontro acontece num momento onde acabo de assumir a pasta do Meio Ambiente, ou seja, entro na gestão pública com o pé direito. Estou na torcida para que tudo de certo”, destacou Murilo.

Promover a união entre cultura e conscientização ambiental entre jovens, é uma das metas do programa. “Estamos na discussão de um projeto social que vai promover na cidade e também na área rural, algo diferente. Uma opinião capaz de mudar positivamente a vida dos jovens, sobre o aspecto ambiental. Trajano de Moraes é quem vai ganhar com esse trabalho que além se ser ambiental é acima de tudo social”, observou o secretário.

Segundo a gerente de Educação Ambiental do Inea, Ângela Canal, os resultados se bem trabalhados e desenvolvidos dará a cidade um saldo bem positivo. “Estamos muito feliz com a visita da equipe de Educação Ambiental do Inea, e esperamos o próximo passo para que em breve esse projeto mude de forma positiva a vida de nossos jovens e também de nossas comunidades e bairros”, disse o prefeito Rodrigo Viana

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/equipe-do-inea-retorna-a-trajano-para-acertar-implantacao-de-oportunidades-para-os-jovens/