SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO IMPLANTA SERVIÇO DE OFTALMOLOGIA NA POLICLÍNICA

Por Douglas Smmithy

Um olhar a frente e cada vez mais humanizado! Tem sido com essa premissa que o prefeito Rodrigo Viana e o secretário municipal de Saúde, Junior Azevedo tem trabalhado. Recentemente eles apresentaram o médico oftalmologista Gilberto Brandão – que atenderá no município. O serviço será implantado na Policlínica Doutor Augusto Lemgruber, no Centro.

“Mais uma evolução importante para a Saúde Pública, em Trajano de Moraes. Quero agradecer a toda equipe pela dedicação. Esse é um marco para nossa cidade porque Trajano de Moraes. É um conforto para o paciente não precisar ir para outra cidade para fazer o tratamento”, afirmou o prefeito Rodrigo Viana.

O secretário municipal de Saúde, Junior Azevedo, destacou a qualificação do profissional que atenderá na unidade. “Doutor Gilberto Brandão é renomado, é excelente. É com muita alegria que implantamos o serviço de oftalmologia em nossa cidade. O consultório está sendo montado para oferecer o melhor à nossa população. Estamos trabalhando de forma humanizada para quem sabe num futuro próximo sermos referência em oftalmologia na região”, disse Junior Azevedo.

ENTENDA – Existe uma série de doenças que podem afetar os olhos e prejudicar a saúde ocular. Independente dos fatores das causas, problemas oculares afetam uma parcela significativa da população. De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE, mais de 35 milhões de brasileiros – aproximadamente 19% da população – sofrem com algum problema de visão, enquanto que 500 mil pessoas foram diagnosticadas com cegueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-implanta-servico-de-oftalmologia-na-policlinica/