CACHOEIRA DE SODRELÂNDIA RECEBE MUTIRÃO DE LIMPEZA DA PREFEITURA DE TRAJANO

POR DOUGLAS SMMITHY

Roçada, capina, retirada de entulhos, abertura e limpeza das trilhas e da estrada foram algumas das ações realizadas na Cachoeira ‘Graças a Deus’, em Sodrelândia – 5ª distrito de Trajano de Moraes. O local recebeu uma força tarefa da prefeitura. O objetivo segundo o prefeito Rodrigo Viana é incentivar o turismo consciente e preservador, no espaço que deverá receber centenas de pessoas durante os dias de festa. O secretário da pasta, Batista Nogueira, garante que os serviços foram concluídos.

Com a retomada do turismo em todo o estado, o espaço voltou a ser muito frequentado por pessoas em busca de tranquilidade. “O caminho de acesso à cachoeira foi alargado e totalmente limpo. O mato que beirava a trilha foi roçado. Fizemos também a retirada de lixo, varrição dos resíduos roçados e acerto da passagem”, explicou o secretário.

Há pouco mais de duas semanas a prefeitura realizou um mutirão de limpeza e organização na Praça Principal. O local recebeu capina, roçada, retirada de resíduos, acerto dos bancos e assentos e varrição. “Limpamos tudo. Essa ação deixou Sodrelândia ainda mais bonita, visto que o local detém dentro do município um dos cartões postais de nossa cidade. Quero aproveitar e agradecer aos funcionários pela dedicação”, agradeceu Batista.

Esse tipo de ação acontecerá periodicamente em todo o município, como afirmou o prefeito Rodrigo Viana. “Estamos apostando no turismo de nossa cidade e desta forma vamos investir cada vez mais nesta área. A prefeitura sempre dará apoio logístico ao local. Vale dizer que o espaço deve ser usado de forma consciente, ou seja, tem restrições por se tratar de uma Área de Proteção Permanente (APP). A gestão pública também repreende os crimes ambientais e as construções irregulares em áreas protegidas por lei”, destacou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cachoeira-de-sodrelandia-recebe-mutirao-de-limpeza-da-prefeitura-de-trajano-3/