SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO FAZ ALERTA SOBRE CIRCULAÇÃO DO VÍRUS INFLUENZA

As recomendações para evitar a propagação da Influenza são as mesmas contra a Covid-19: lavagem e higienização das mãos; utilizar máscara para proteção de nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; evitar aglomerações e ambientes fechados; procurar manter os ambientes ventilados; evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza, entre outros.
O secretário municipal de Saúde, Juninho Azevedo, faz um alerta orientando que a população deve manter-se vigilante e tomar medidas que evitem a propagação da Influenza, que são as mesmas para conter a propagação da Covid-19 e outras doenças respiratórias.
“A Síndrome Gripal é caracterizada quando o indivíduo tem febre de início súbito, acompanhada de tosse ou dor de garganta e, pelo menos um, dos seguintes sintomas: cefaleia, mialgia ou artralgia que é dor nas articulações. O prefeito Rodrigo Viana pediu que descemos uma atenção especial a esse caso” explicou o secretário.
O coordenador de Vigilância em Saúde, Saulo Pacheco, destaca que o período de incubação da gripe varia de um a quatro dias. “A transmissibilidade em adultos ocorre principalmente 24 horas antes do início dos sintomas e dura até três dias após o final da febre. Nas crianças pode durar em média 10 dias e por mais tempo nos pacientes imunossuprimidos” concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-faz-alerta-sobre-circulacao-do-virus-influenza/