ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE TRAJANO PARTICIPARAM DO 9º FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE POESIAS NAS ESCOLAS

FOTOS EDERSON VILAS BOAS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE MACUCO

Trajano de Moraes marcou presença no 9º Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas 2021, realizado na cidade de Macuco. O município foi representado por duas alunas: Carolina Flôres Riguete, da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins que conquistou o 3º lugar com a poesia intitulada ‘Covidão o vilão’, e Allana Vieira Marques Moreira da Escola Municipalizada Doutor Elias, recitou a poesia ‘Serra das Almas meu lar’. O festival aconteceu no Macuco Rural Park – Parque de Exposições.

Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sapucaia e Sumidouro também marcaram presença. A diretora Fernanda Costa e Cláudia Antônia Macedo, e a representante da equipe pedagógica Glaucieli Dias Poubel Maturana acompanham tudo ao lado do subsecretário municipal de Educação, Renato Bueno. De acordo com ele, para que as alunas chegassem a esse resultado, elas participaram antes do Concurso Municipal de Poesias – na modalidade remota.

“Carolina Flôres Riguete, é aluna da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, ela concorreu na primeira categoria, ou seja, com alunos do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental. Já Allana Vieira Marques Moreira, aluna da Escola Municipalizada Doutor Elias é do 8º ano, concorreu na segunda categoria, com alunos do 8º e 9º”, comentou.

Na ocasião, as alunas tiveram suas poesias lidas e avaliadas. O evento foi uma oportunidade para identificar e proporcionar aos alunos visibilidade de seus talentos. “Foram várias poesias abordando temas que emocionaram. Incentivar a leitura é também criar cidadãos conscientes. É oferecer expansão de conhecimentos e uma forma de motivar o aluno”, concluiu Renato Bueno, enfatizando que o concurso foi uma troca de experiência com grande valor didático agregado à expressão cultural e social.

*** FOTOS EDERSON VILAS BOAS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE MACUCO

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/alunos-da-rede-municipal-de-trajano-participaram-do-9o-festival-intermunicipal-de-poesias-nas-escolas/