SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO ENCERRA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CONSCIENTIZANDO POPULAÇÃO

Após um mês inteiro de atividades voltadas à prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa quinta-feira (31) o encerramento da campanha Outubro Rosa. O evento contou a participação do secretário da pasta, Lucas Esteves, que falou dos cuidados com a saúde das mulheres e se colocou à disposição para prestar assistência quando necessitar. Também estiveram presentes equipes da Secretaria Municipal de Saúde e servidores do município.

Lucas Esteves lembrou que toda ação teve aprovação e orientação do prefeito Rodrigo Viana, de forma que todas foram realizadas durante mês, com diversas atividades referentes ao Outubro Rosa, mês esse que foi marcado para estimular as formas de prevenção e cuidado à saúde feminina, com ênfase na prevenção do câncer de mama.

“As mulheres trajanenses tiveram uma programação repleta de atividades voltadas à promoção da saúde e ação social, porem os atendimentos e os trabalhos continuam diariamente em todas as unidades de Saúde do município. A campanha foi um sucesso e agora vamos dar ênfase ao Novembro Azul, mês dedicado para chamar a atenção dos homens em relação ao cuidado com sua saúde”, enfatizou o secretário.

Esse também foi um momento de confraternização e avaliação da ação da prefeitura de Trajano de Moraes, que também realizou nas outras unidades de saúde do município, ações voltadas ao Outubro Rosa, onde mulheres tiveram palestras e receberam orientações sobre prevenção do câncer.

“A ação também foi o início para o Novembro Azul, onde entra em destaque a prevenção contra o câncer de próstata. A campanha teve muita adesão. Incentivamos toda a população para que participasse. Eu abraço a causa do Outubro Rosa, e friso a importância da conscientização. Aproveito também para agradecer a toda a minha equipe, que é sempre muito disposta”, concluiu Lucas Esteves.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-encerra-campanha-outubro-rosa-conscientizando-populacao/