PREFEITURA DE TRAJANO ADQUIRE AMBULÂNCIA PARA MELHORAR ATENDIMENTO EM TODO MUNICÍPIO

O serviço de saúde pública de Trajano de Moraes receberá em breve um importante reforço com a compra de mais uma ambulância. O propósito é melhorar e ampliar o atendimento na rede pública municipal de saúde. A chave do veículo já foi entregue ao prefeito Rodrigo Viana, secretário municipal de Saúde Lucas Esteves e também ao secretário municipal de Transporte, Tiago Pecly. A aquisição foi possível através de uma emenda do Deputado Federal Sóstenes Cavalcante.

Para o prefeito Rodrigo Viana, esta aquisição vai ajudar muito a oferecer cada vez mais qualidade nos serviços prestados na área da saúde no município e nos distritos. “É um veículo novo, todo adequado e equipado com, materiais básicos para oferecer os melhores serviços. Hoje é um dia feliz por que recebemos este veículo que será muito útil para Trajano de Moraes. Enfatizo que está aquisição é fruto de um trabalho bem feito pela administração para melhorar a qualidade do atendimento à comunidade”, disse o chefe do executivo.

A nova ambulância deverá ser equipada. “Considero a aquisição, uma grande conquista na administração. O veículo vem reforçar a nossa estrutura de atendimento, e quem ganha é a população. Todo equipamento que tem em uma ambulância normal terá também nesta ambulância”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, a ambulância terá equipamentos essenciais para o transporte de pacientes com risco de vida. “Muitas vezes quando o paciente chega em estado grave é necessário fazer uma transferência rápida para hospitais de referência, e os equipamentos desta ambulância serão decisivos para o transporte com vida de pacientes em estado crítico”, comentou.

A nova ambulância será mais um apoio para a frota da Secretaria Municipal de Saúde. “Os funcionários conhecem a política de saúde de nosso município. Precisamos melhorar cada vez mais a vida da população, com ampliação e qualidade dos serviços. A nossa população merece atendimento de qualidade, com segurança e rapidez. Temos um olhar especial para a saúde, visando atender as comunidades com respeito, dignidade e comprometimento”, concluiu o secretário municipal de Transporte, Tiago Pecly.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-adquire-ambulancia-para-melhorar-atendimento-em-todo-municipio/