PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA INTERAGE EM NOVA FRIBURGO COM O COMITÊ DE INTEGRAÇÃO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL

Um encontro e várias metas. Assim foi a participação do prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana durante o encontro com representantes do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), em Nova Friburgo. O objetivo é que a partir desta pauta, a gestão pública possa ampliar suas percepções sobre o espaço em que trabalha, com a elaboração do projeto consistente e alinhada com as necessidades locais, a fim de gerar resultados efetivos no município, ou seja, a conservação.

Recentemente o Comitê desenvolveu mais um programa com o objetivo fortalecer a educação ambiental na bacia do Paraíba do Sul por meio da capacitação de profissionais de educação para a elaboração e gestão de projetos que visam à sensibilização de crianças e adolescentes. “Esse é um momento importante para nosso município, pois percebemos a importância dela para sobrevivência de toda uma área ao entorno. A gestão pública estará sempre à disposição para atender a demanda que preciso”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

OUTROS – O Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) colocou em discussão a gestão das águas no Brasil, dando espaço para troca e o compartilhamento de experiências entre os Comitês de Bacia do país. Essa foi a ideia disseminada durante a abertura oficial do evento, realizada no dia 21 de outubro, e reuniu autoridades e atores do sistema de gerenciamento de recursos hídricos. O tema central desta edição é “Gestão das Águas – #FALACOMITÊ”.

A programação do evento foi até o dia 25 de outubro, com palestras, mesas redondas, debates, oficinas e apresentações de cases. O CEIVAP, Comitê Guandu, Comitês afluentes fluminenses e Comitês afluentes mineiros da bacia do Paraíba do Sul, e demais comitês do estado do Rio de Janeiro, estão área de exposição do evento com um estande para atendimento ao público.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-interage-com-o-comite-de-integracao-da-bacia-hidrografica-do-rio-paraiba-do-sul/