SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO APLICA TERCEIRA DOSE DE VACINA EM IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes, deu início a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos. A confirmação foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Azevedo, o Juninho. Neste primeiro momento, a imunização acontece na sede, e posteriormente seguirá para os distritos, ou seja, a partir da quarta-feira, dia 22. A partir daí, as faixas etárias passam a ser maiores de 100 anos, maiores de 90 anos e sucessivamente – nos distritos.

“Acontecerá desta forma porque aqui em Trajano, por exemplo, não temos idosos acima de 100 anos, e por isso começamos a vacinar os acima de 70 anos. Fator diferente nos distritos onde temos um público com mais idade. Vale lembrar a importância da imunização com a terceira dose da vacina”, explicou o secretário.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, poderão receber a terceira dose os idosos que já receberam a segunda dose independente do imunizante aplicado, e será em domicilio. “Para receber a terceira aplicação, é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha com o registro das duas doses, ou seja, ter mais que ter mais de seis meses da segunda dose aplicada. Os locais e horários de imunização serão divulgados em breve, conforme a vacinação for avançando”, disse.

O objetivo principal desta aplicação é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-aplica-terceira-dose-de-vacina-em-idosos-acima-de-70-anos/