PREFEITURA DE TRAJANO REFORMA PRÉDIO CENTENÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL JOÃO DE MORAES MARTINS

O prédio é centenário e carrega no tempo e nas memórias dos trajanenses, uma história com muita saudade. A prefeitura de Trajano de Moraes começou no dia 13 de setembro, a reforma da estrutura do Colégio Estadual João de Moraes Martins. O prefeito Rodrigo Viana, esteve no local para conferir de perto o início das obras. A previsão é que a unidade de ensino seja entregue a população em até 8 meses. O recurso aplicado é próprio e custará aos cofres públicos R$ 599.817,96.

A empresa contratada está gerando direta e indiretamente na localidade de Visconde de Imbé e adjacências, trabalho e renda para as famílias. “Era um sonho e hoje estamos realizando isso. Será um marco para nós trajanenses a conclusão desta reforma. O patrimônio histórico fica na chegada do distrito, é um cartão postal. Por ser uma unidade antiga e imponente, logo chama atenção de quem passa no local. Sua estrutura é antiga e data sua construção em 1921”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Antes do início da reforma, o prédio estava ameaçado pelo desgaste do tempo, e precisava de reparos emergenciais. Boa parte é em madeira e algumas paredes apresentam diversas rachaduras. “Tem cupins espalhados pelo chão, teto, janelas, portas e rebocos, o que compromete toda a estrutura do prédio. Estudei nesse prédio, e ver hoje tudo acontecer é um sonho que juntos vamos realizar”, disse o prefeito.

A idéia de acordo com o prefeito Rodrigo Viana, é manter a estrutura original. “Vamos fazer uma viagem no tempo. Mostrar à nova geração a importância que esse prédio teve para nosso município e principalmente para o distrito de Visconde de Imbé. Tenho certeza que muitos trajanenses sonham também com isso. Por amar minha cidade é que estou sempre em busca de melhorias”, acrescentou Rodrigo Viana.

A reforma do prédio prevê pintura, a troca de toda a estrutura de madeira e telhas do edifício, troca total do forro, reforma de todos os banheiros incluindo acessibilidade em toda a unidade, troca das instalações elétricas, portas e janelas e pisos da edificação. “Temos muita coisa para fazer nesse prédio. Para a gestão pública o que importa agora é saber que teremos possibilidade de oferecer o melhor a nossa população. Emprego, trabalho, geração de renda é sim um oportunidade de uma qualidade de vida”, concluiu o vereador Hélio Luiz Fazoli, que também acompanhou a vistoria.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-reforma-predio-centenario-do-colegio-estadual-joao-de-moraes-martins/