SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS TAPA BURACOS COM ASFALTO FRIO NA AVENIDA ANTÔNIO PACHECO EM TRAJANO

A chuva que caiu nas últimas semanas em Trajano de Moraes, e conseqüentemente na região, causou alguns danos. Um deles foi o aparecimento de vários buracos em algumas ruas. Mas a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, colocou a pedido do prefeito Rodrigo Viana, a operação Tapa buracos. A ação foi coordenada pelo responsável da pasta, Juninho Azevedo, que pegou firma nos trabalhos junto com os funcionários.

A Avenida Antônio Pacheco, é muito utilizada pelos moradores que trafegam até o Cruzeiro, ou precisam chegar ao bairro da Represa, Centro, Nova Esperança, entre outros. O trabalho foi feito nos dois sentidos, ou seja, o que totalizou cerca de 2 quilômetros de operação tapa buracos. As atividades contaram com o trabalho de funcionários da prefeitura, uma camionete utilitária e maquinário próprio para esse tipo de trabalho, além de enxadas e vassouras para limpeza dos locais.

Ao todo, foram usados mais de 20 sacos de massa asfáltica para fazer os reparos necessários. A expectativa é que o trabalho melhore a passagem dos veículos. “Trata-se de um trecho muito significativo. Recebemos todo tipo de solicitação de serviço, mas hoje tiramos o dia para atender essa demanda de tapar os buracos aqui na Avenida Antônio Pacheco. Sabemos da necessidade de melhorar a qualidade do asfalto. Quero aproveitar para agradecer em nome do prefeito Rodrigo Viana a esses funcionários o carinho e dedicação com nossa cidade”, disse Juninho Azevedo.

Ainda de acordo com ele, outras áreas da cidade receberão a operação tapa-buracos. A previsão é que a ação aconteça nas próximas semanas. “A aplicação desse asfalto é feita a frio e já vem pronto para uso. Trata-se de uma massa asfáltica de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), fabricada da mesma maneira que o asfalto convencional, mas que recebe um aditivo durante o processo de usinagem que permite que esse material seja estocável e aplicado a frio em pequenos serviços de tapa-buracos”, explicou.

Além de ser estocável, esse tipo de asfalto permite a aplicação em pavimentos até mesmo molhados. “Além disso, para a compactação do produto basta a utilização do próprio tráfego do local. Tudo isso para garantir mais praticidade, segurança e agilidade na prestação do serviço público. Aqui na Avenida Antônio Pacheco, por exemplo, o serviço foi todo feito pelos funcionários”, finalizou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-tapa-buracos-com-asfalto-frio-na-avenida-antonio-pacheco-em-trajano/