APÓS CHUVAS PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA ACOMPANHA SERVIÇOS NAS ESTRADAS VICINAIS E TROCA DE MANILHA NO RETIRO

A localidade de Retiro, zona rural de Trajano de Moraes, recebeu após as últimas chuvas, manilhamento em um trecho próximo a ponte dos Bravos. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias, Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Obras – colocaram manilhas novas no córrego afluente do Rio Grande. O local teve parte do acesso danificado com as chuvas fortes que caíram na região. O prefeito Rodrigo Viana acompanhou de perto a ação e aproveitou o momento para fiscalizar a situação dos acessos.

Desde a trégua das chuvas no início da semana, a estrada recebe da atual administração municipal melhorias como patrolamento e alargamento da via, por meio do programa ‘Estradas do Progresso’. No caso da estrada de acesso ao Retiro, o prefeito viu de perto a realidade em que vive os moradores e produtores rurais, e se comprometeu em resolver os problemas vistos por ele.

“Determinei que assim que o tempo firmasse colocaria o maquinário da prefeitura para trabalhar no local, e assim foi feito, hoje algumas estradas estão sendo abertas e o percurso delas está bem mais rápido. Ainda temos muita coisa pra fazer, pois a chuva danificou muito as vias”, observou o prefeito.

O chefe do executivo parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias, Rodovias, Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Obras pelo trabalho. “Quero parabenizar a toda equipe pelo excelente trabalho que está sendo realizado na estrada de acesso ao Retiro. Nosso Governo é sério, tem palavra, compromisso, respeito e total responsabilidade com a população Trajanense”, disse.

De acordo com ele, a abertura e reparo melhoraram o acesso, oferecendo assim um melhor escoamento da produção agrícola. “Trajano de Moraes tem em sua malha viária cerca de 1.050 quilômetros. É muita extensão de terra para um lugar pequeno como o nosso e com pouco recurso. Mas vamos continuar lutando para que tudo de certo”, explicou Rodrigo Viana.

Semanalmente, o governo municipal tem realizado a manutenção das estradas viciais. “Esse é um dos serviços realizados pela Prefeitura e que beneficia um maior número de pessoas, e contribui diretamente para o desenvolvimento do município. Quando recuperamos uma estrada estamos beneficiando a uma grande parcela da população, os donos de veículos e demais usuários, como também, possibilitando que serviços públicos essenciais como saúde, educação e o transporte escolar cheguem até a população”, reafirmou ele.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/apos-chuvas-prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-acompanha-servicos-nas-estradas-vicinais-e-troca-de-manilha-no-retiro/