SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS SERVIÇOS PÚBLICOS REALIZA PACOTE DE AÇÕES EM TRAJANO E NOS DISTRITOS

Encanamento e destruição de rede de água, reassentamento de paralelepípedos, limpeza, capina, varrição e retirada de entulhos e resíduos, além da construção de mais uma cabeceira de ponte. Essas foram algumas das ações executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da prefeitura de Trajano de Moraes, nos últimos dias. Os serviços seguem um cronograma aprovado pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Matias Mendes, com coordenação do secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista.

No bairro Nova Esperança, por exemplo, a prefeitura fez com a máquina retroescavadeira a abertura de valas para a colocação de 198 metros de canos que levam água às famílias da localidade. “Com a água potável nas torneiras, a qualidade de vida dos moradores vai melhorar. É vida nova. É a de Prefeitura de Trajano de Moraes levando mais dignidade a quem mais precisa.

As obras de instalação da rede de canos levará água tratada para os moradores.  “Estamos honrando com mais um compromisso e levando água, mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para os moradores de Nova Esperança. Estamos cuidando bem da nossa gente. Água é um bem necessário e às vezes para quem já tem, parece algo comum. Mas para essas famílias que recebem esse encanamento novinho é uma grande conquista. Esse é só o início de um governo que veio para fazer mais por nossa população”, disse o vice-prefeito Matias Mendes.

Já na Rua Antônio Cabral, no Centro da cidade, a prefeitura reassentou os paralelos que estavam soltos e em desnível. No local, os funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, tiveram que retirar e reassentar novamente no local correto. “O serviço foi feito para reposicionar paralelos que afundaram ou soltaram, criando buracos e ondulações nesta via”, explicou o secretário da pasta, Batista.

Em Visconde de Imbé, no Colégio Estadual João de Moraes Martins, a Secretaria fez o serviço de capina, varrição, limpeza geral e retirada de resíduos no local. O espaço ficou limpo e mais arejado. “O serviço é realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos. Quero aproveitar para agradecer a todos os funcionários que dedicam seu tempo a ações que geram melhorias a nosso município, bem como ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes”, acrescentou o secretário.

Em Vila Martins – Tapera, a gestão pública começou a construção da outra cabeceira na ponte. “O local vem recebendo concretagem e nivelamento da cabeceira, oferecendo desta forma mais segurança e conforto aos moradores e transeuntes. O aumento no volume de água devido às chuvas deteriorou parte da estrutura. Assim que estiver pronta a cabeceira dará segurança e fluidez ao trânsito local e beneficiará não só moradores do município, mas também toda a localidade do 4º distrito”, concluiu João Alves Nogueira – Batista.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-servicos-publicos-realiza-pacote-de-acoes-em-trajano-e-nos-distritos/