PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES REPARA DANOS CAUSADOS APÓS AS CHUVAS NA ESTRADA DE ACESSO A BARRA DOS PASSOS E RETIRO

O município de Trajano de Moraes possui cerca de mil e cinqüenta quilômetros de estradas rurais. As fortes e constantes chuvas que caíram recentemente provocaram muitos estragos em alguns pontos. Desde então, a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou um reparo emergencial na estrada do Retiro. Algumas manilhas tiveram que ser recolocadas e barreiras foram retiradas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a prefeitura vem trabalhando ininterruptamente para reparar todos os danos e os serviços vão continuar a todo o vapor, sob a coordenação do secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista. “A gestão pública municipal de Trajano de Moraes se preocupa com as condições de mobilidade nas estradas rurais. Após as constantes chuvas intensificamos na zona rural, o trabalho de manutenção garantindo a segurança de quem trafega diariamente pela estrada do Retiro, por exemplo”, disse o prefeito.

Em um dos pontos, a força da água arrancou manilhas e destruiu parte da estrada, impossibilitando a trafegabilidade dos veículos com segurança. “A Prefeitura de Trajano de Moraes começou um trabalho intenso na manutenção e recuperação em pontos dessa estrada. O perímetro recebeu serviço em trechos considerados importantes para o transporte e o escoamento da produção agrícola e pecuária, bem como a passagem dos veículos”, Acrescentou Rodrigo Viana.

Outro problema foi a queda de barreira que impediu o tráfego de veículos. “A gestão pública vem realizando em vários pontos, ações que possam beneficiar a população num todo. A retirada do barro e lama e o nivelamento da estrada facilita a mobilidade dos moradores para a cidade. Estamos trabalhando firmes para atender a todas as solicitações. A chuva que caiu em nossa cidade foi acima da esperada para essa época do ano, apesar de sabermos que todo mês de março, as chuvas de verão são mais intensas”, comentou o vice-prefeito Matias Mendes.

Os funcionários têm trabalhado diretamente na melhoria dessa via. “Penso no bem estar do morador e do produtor rural. Um dos sonhos deles é ter o acesso livre e bem feito, e isso estamos fazendo. A gente segue o mês de março atuando de forma objetiva nos acessos. As estradas rurais dessas localidades, por exemplo, são utilizadas por mais de 100 famílias de várias propriedades rurais, servindo também para o escoamento da produção agrícola”, lembrou.

A recuperação das vias se dá com a passagem de uma retroescavadeira na retirada do excesso de barro. Os trabalhos estão sendo realizados com a desobstrução de sarjetas e alargamento do perímetro. “Entre as melhorias executadas estão a quebra de barreiras que se formam na margem das vias, levantamento do leito da estrada. Estamos na luta a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes de forma que ofereça o melhor a  população”, concluiu o secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-repara-danos-causados-apos-as-chuvas-na-estrada-do-retiro/