SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS FAZ MUTIRÃO EM BAIRROS DE TRAJANO

Os serviços são variados. Por conta disso, a prefeitura de Trajano de Moraes, vai promover em todos os bairros um mutirão de limpeza. A ação vai acontecer nas vias públicas do município, realizando a remoção dos entulhos, lixo acumulado, retirada de barreira, reparo de paralelos, pintura do meio-fio, roçada e melhorias nas estradas de acesso aos bairros. Esse tipo de atuação já acontece no bairro Brasília, Centro e Nova Esperança e é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

“É necessário que a população tenha consciência, educação e respeito com o próximo, com o meio ambiente e com o dinheiro público. Não jogue lixo nas ruas, guarde seu lixo em casa e só coloque para fora no dia e horário correto da coleta. Sobre os entulhos, é só ligar para a prefeitura ou passar na secretaria e informar para que uma caçamba seja colocada e assim não acumule entulho nas calçadas”, solicitou o secretário da pasta, Batista Nogueira.

Uma das preocupações da gestão pública municipal é com relação à chegada do verão no dia 21 deste mês. “Os dias ficam mais quentes e com isso temos mais pancadas de chuva, ou seja, um prato cheio para a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes solicitaram atenção especial a todos os bairros. Um cronograma foi feito, e as ações de limpeza tendem também a ajudar neste combate”, explicou.

Desde o início do mandato, a administração vem atuando na limpeza do município, porém, um mutirão em áreas específicas ainda não tinha começado porque havia muitos locais a serem recuperados nos mais diversos pontos da cidade e dos distritos. O secretário da pasta, pede aos proprietários de lotes que colaborem com a limpeza da cidade, cuidando dos terrenos, principalmente nesta época do ano.

“A conservação dos terrenos é fundamental para a prevenção de fungos, animais peçonhentos, acúmulo de entulhos e resíduos e para a segurança da população A limpeza está sendo realizada por equipes da própria secretaria, que têm se dividido. O serviço de capina está acontecendo nas principais vias, a exemplo do bairro Brasília e Nova Esperança. A limpeza também está sendo realizada em locais de difícil acesso e de maior concentração, como é o caso do Centro”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-e-servicos-publicos-faz-mutirao-em-bairros-de-trajano/