TRAJANENSE MATHEUS ROCHA CONQUISTA SEGUNDO LUGAR NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ

Disputando o Campeonato Brasileiro de Karatê 2021, realizado na cidade de Cauacai – CE, entre os dias 8 a 12 de dezembro, o atleta Matheus Rocha conquistou o segundo lugar na categoria Sub-14. Ele que é natural de Trajano de Moraes, representou o time do Vasco da Gama, que foi campeão ainda com mais seis atletas. O prefeito Rodrigo Viana, emitiu uma nota em sua rede social, parabenizando o atleta que tem apoio da prefeitura.

Matheus Rocha tem apenas 13 anos, e participou da modalidade kumite e, conforme o coordenador técnico da modalidade, Sensei Leonardo Silveira, a medalha foi extremamente importante e representou a dedicação e o comprometimento do atleta.

“Estamos no caminho certo. Ele foi muito bem durante a disputa, ficando em segundo. Isso é resultado de um esforço fiel e dedicado. Matheus é de uma garra enorme e por isso esse resultado não poderia ser diferente. Quem pratica karatê sabe que o kumite é valendo de verdade. É uma disputa que requer muita dedicação”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

O Vasco terminou a sua participação no campeonato brasileiro de karatê 2021, com a categoria sub 14, que representou com a grandeza que o Vasco tem. “Foram 7 medalhas no total, sendo: 3 ouros, 1 prata e 3 bronzes. Vale lembrar que só tivemos 6 atletas participando. Matheus ficou em 2º melhor do Brasil”, lembrou o pai do atleta, Thomaz – popular Nininho da Defesa Civil.

A mãe de Matheus Rocha usou a rede social para parabenizar a vitória do filho e agradecer pelo apoio e incentivo. “É o resultado de muitas lutas, inúmeras batalhas. Confiança e perseverança do Sensei Leonardo Silveira, que veio pra Trajano e junto com Renata Viana plantou a sementinha do karatê na criança Trajanense e vem por anos lapidando seus seguidores com sua dedicação. Como diz nosso sensei, “o karatê é para a vida”. É uma vitória para nós pais que de forma árdua mantêm o filho nos treinos com disciplina, foco, objetivos, renúncias”, disse.

Ela ainda acrescentou que o filho soma muitas vitórias. “É a fé e a amizade daqueles que são amigos e anonimamente ajudam. Confiança também do Clube de Regatas Vasco da Gama que vislumbrou o potencial e acolheu o atleta Matheus. Fica o agradecimento a todos que torcem, torceram, ajudam de alguma forma, contribuem para crescimento e para a formação do nosso campeão.  Ele sempre será um campeão. Não é só pagar passagem, hospedagem, ir lá e competir… tem um caminho longo”, comentou.

Marilane Barros concluiu agradecendo o incentivo e apoio. “Agradeço mais uma vez a prefeitura municipal de Trajano de Moraes que dá seu apoio com o transporte para as competições. Aos nossos grandes amigos Alex Pinheiro, Droga Center e Restaurante Serrano. Parabéns meu campeão, que Deus te abençoe. Te amo”, finalizou ela.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanense-matheus-rocha-conquista-segundo-lugar-no-campeonato-brasileiro-de-karate/