SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRAJANO REALIZA VÁRIAS AÇÕES AO MESMO TEMPO

Com recursos e mão de obra própria, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos tem realizado um pacote de ação em Trajano de Moraes e nos distritos. A ação acontece a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. Desde então, a gestão pública vem transformando a cidade num canteiro de ações, utilizando recursos e mão de obra própria. Os locais foram atendidos com coleta de lixo, retirada de galhadas e remoção de entulhos, entre outros, por exemplo.

“Na pasta de Obras, estão sendo realizadas diversas intervenções tanto na sede quanto nos distritos. Em Visconde de Imbé, por exemplo, manilhas foram colocadas na passagem de um córrego após uma chuva que inundou o local e fez aumentar o volume de água. Com o serviço pronto, os moradores puderam voltar a trafegar de forma segura. A via também é utilizada para o escoamento da pecuária”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Já em Cachoeira das Neves, o ponto de ônibus recebeu melhorias e nivelamento de piso, oferecendo aos usuários do transporte público mais segurança. “O objetivo é melhorar a qualidade do serviço para a população, proporcionando conforto e segurança. O serviço feito no ponto de ônibus vai contribuir na proteção à chuva e ao sol. Estamos atuando para melhorar o dia a dia dos moradores de Trajano”, destacou o vice-prefeito Matias Mendes.

Apesar dos esforços da administração municipal para manter a conservação e preservação dos abrigos, os locais são alvos constantes de vandalismo e depredação do patrimônio público. “Além dos abrigos, o projeto de melhorias prevê a adequação dos pontos de embarque e desembarque, com a finalidade de garantir o acesso de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos, crianças e gestantes. Outros pontos devem começar a ser revitalizados em Trajano e nos distritos”, acrescentou.

Outra boa iniciativa da prefeitura é com relação à retirada de entulhos nas margens das vias públicas. A administração municipal destaca que essa ação é uma medida voltada, também, para a saúde pública, e irá percorrer todos os bairros da cidade por meio de cronograma elaborado pela secretaria. A prefeitura promove a limpeza em todo o município, não somente nos bairros, mas também nos distritos.

“Além do serviço de rotina, seguindo calendário elaborado pelas equipes de operação nas ruas, contamos com a colaboração da população que deve solicitar os serviços diretamente em nossa secretaria. O cidadão trajanense deve colaborar denunciando situações de descarte irregular de entulho e demais resíduos para manutenção da limpeza na cidade. A Prefeitura, enquanto poder público, está fazendo a sua parte, e contamos com o mesmo zelo dos proprietários de lotes e outros imóveis urbanos em Trajano”, concluiu o secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-e-servicos-publicos-e-trajano-de-moraes-realiza-varias-acoes-ao-mesmo-tempo/