SÃO FRANCISCO DE PAULA, CAIXA D’ÁGUA, PONTE NOVA E TAPERA: MÁQUINAS DA PREFEITURA DE TRAJANO CONCLUEM SERVIÇO NA ESTRADA

Elas voltaram! Sim, bastou o tempo melhorar e a chuva dá uma trégua para que as máquinas da prefeitura de Trajano de Moraes retomassem os serviços na estrada de acesso a localidade de São Francisco de Paula, Caixa D’Água, Ponte Nova até Tapera.  A ação acontece sob a coordenação da Secretaria Municipal de Estadas e Rodagens com aprovação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. Desde que começaram, os trabalhos garantem um deslocamento mais seguro dos moradores da zona rural.

A gestão pública municipal realiza desde o início do ano, uma série de investimentos na infraestrutura dos distritos. Prova disso é que várias estradas vicinais já receberam melhorias visíveis. “Máquinas, retroescavadeira e até caminhões estão sendo usados na manutenção e melhoramento dessas que diariamente são utilizadas para o escoamento de toda a produção agrícola da cidade”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Atualmente a estrada é muito usada pelo trabalhador rural é de fundamental importância para que a produção agrícola de Trajano ganhe acesso a outros municípios. “No mês de março e início de abril sabemos que chove por conta da troca das estações. É neste período de estiagem que trabalhamos com mais intensidade. Estamos atuando dia a dia e recuperando as estradas com qualidade. Porque não basta apenas passar a máquina, tem que recuperar com qualidade. A via está recebendo um traçado mais largo e está sendo totalmente reestruturada, assim como as curvas que ficaram bem mais acentuadas”, explicou o secretário da pasta, César Viana.

Além dos serviços de patrolamento, os funcionários estão colocando material em alguns pontos mais críticos. “Os moradores estão satisfeitos com a recuperação da estrada. Manter as estradas vicinais em bom estado de trafegabilidade é muito importante para a administração pública e para os munícipes. É um investimento realizado na melhoria da qualidade de vida das pessoas que utilizam esta via. Percebemos que essa estrada necessitava muito de recuperação”, concluiu o vice-prefeito Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/sao-francisco-de-paula-caixa-dagua-ponte-nova-e-tapera-maquinas-da-prefeitura-de-trajano-concluem-servico-na-estrada/