PREFEITO E VICE DE TRAJANO PARTICIPAM COM GOVERNADOR DO RIO DE REUNIÃO SOBRE INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA VIÁRIA

O município de Trajano de Moraes mais uma vez recebe uma boa notícia. Desta vez o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes participam no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro de reunião com o governador Cláudio Castro. Na pauta investimentos em infraestrutura viária. Os chefes do executivo aproveitram o momento e solicitaram uma atenção espacial na RJ-162, ou seja, a via de acesso entre o município e a localidade de Sodrelândia e Tapera. No total, serão investidos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), R$ 150 milhões nas cidades fluminenses.

“Estivemos um encontro importante. Eu e meu vice-prefeito Matias Mendes, estivemos juntos com o nosso Deputado Estadual André Corrêa assinando com o governador um convênio de parceria com o DER. Na oportunidade aproveitei e reforçamos uma atenção especial a RJ 162, trecho que liga Trajano de Moraes a Tapera e ainda frisei a importância desta obra não só para o município,mas para toda região. Se pronta o percurso diminuirá a viagem até a Capital Fluminense entre ida e vinda em 106 quilometros. É uma via de acesso que sai na BR-101 na altura do trevo de Macaé. Quero agradecer ao Governador Cláudio Castro e ao amigo e Deputado Estadual André Corrêa. O trabalho não para”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Vale dizer que o convenio assinado vai beneficiar ainda os municípios de Bom Jardim, Duas Barras, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Mangaratiba – totalizando oito municípios. Estes convênios vão propiciar infraestrutura para as cidades, o que gera emprego, renda, cidadania e dignidade.

“E, por isso que, com este investimento, que já começa com R$ 150 milhões, temos a meta de chegar a R$ 1,5 bilhão até o fim da gestão. É um dinheiro da população e que será revertido em infraestrutura para as cidades para que cada vez mais empresas queiram se instalar em nosso território. É assim que se começa o círculo virtuoso: quanto mais a gente cresce, mais a gente consegue reduzir carga tributária, mais competitivo ficamos e, com isso, o Rio de Janeiro terá toda a condição de voltar ao seu lugar de protagonismo”, explicou o governador em exercício Cláudio Castro.

Segundo o DER, a partir de agora, as cidades devem apresentar, ao órgão, um plano de trabalho do que será executado em cada município. Em seguida, o departamento vai disponibilizar o material necessário para as intervenções, de forma a revitalizar a estrutura viária de cada localidade. “Nossa ideia com estes convênios é a melhoria da infraestrutura viária de cada cidade. Os projetos podem incluir asfalto e drenagem e, por meio do DER, o Governo do Estado fornecerá os materiais para as obras para que as prefeituras os apliquem”, afirmou o secretário das Cidades, Uruan Cintra.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-e-vice-de-trajano-participam-com-governador-do-rio-de-reuniao-sobre-investimentos-em-infraestrutura-viaria/