SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRAJANO FAZ RETIRADA DE ENTULHOS

A prefeitura de Trajano de Moraes realiza periodicamente serviços que, muitas das vezes, passam despercebidos pela população – um deles é a retirada de entulhos. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Por conta da Pandemia, o secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista, disse que tem intensificado a coleta a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

O secretário Batista, solicita que a população solicite a caçamba para o descarte regular correto de qualquer tipo de material. “O objetivo principal é manter o município limpo. Além da conscientização sobre o assunto, a Secretaria incentiva os moradores a fazerem denúncias caso flagrem e até mesmo situações de despejo clandestino. Essa é uma ação que oferece à população num todo mais qualidade de vida”, disse.

E para que a ação gere uma reação em prol de toda população, a Secretaria implantou o programa “Entulho tem Lugar Certo”, com o objetivo de evitar que os resíduos descartados sejam jogados na rua. “O programa funciona da seguinte forma, ou seja, o cidadão que queira descartar entulhos de sua residência ou de sua construção, deve solicitar a caçamba junto a Secretaria Municipal de Obras. É preciso ir até lá, ou ligar no telefone (22) 2564-2567”, explicou.

Após ser agendado, o caminhão da prefeitura, leva a caçamba até local solicitado, após enchimento da caçamba, o cidadão solicita a retirada da mesma, e assim evita de jogar os entulhos nas ruas. “Isso vale também para os distritos. Vejo que desde a implantação em Trajano, o programa surgiu com a proposta de melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos trajanenses, proporcionando uma cidade cada vez mais limpa e agradável aos moradores, como também é importante para conscientização ambiental”, destacou.

Ele orienta também, aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que os caminhões coletores possam fazer a coleta sem deixar cair lixo no chão nos dias e horários indicados. “Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-e-servicos-publicos-de-trajano-faz-retirada-de-entulho/