PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES PINTA QUADRA ESPORTIVA NA LOCALIDADE DE MARIA MENDONÇA

Mais uma boa notícia. O piso da quadra poliesportiva de Maria Mendonça está recebendo nova pintura. A prefeitura de Trajano de Moraes mantém com restrições esses locais por conta do Decreto municipal – com a intenção de evitar aglomerações e oferecer apoio ao isolamento social em tempos de pandemia de coronavírus. Aproveitando essa ocasião, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está a pedido do prefeito Rodrigo Viana, e do vice Matias Mendes atualizando a pintura dos espaços.

A pintura vai beneficiar diretamente os amantes de futebol, basquete e até mesmo os que gostam de voleibol. “Quando tudo voltar ao normal, os atletas e até mesmo as crianças terão uma grata surpresa com a nova pintura. O piso da quadra recebeu a pintura com o objetivo de revitalizar o espaço para quando as atividades forem autorizadas a ser retomadas. Essa é uma forma que a gestão pública encontrou para que as ações não parem”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista, a falta das linhas atrapalhava durante as partidas esportivas. “Sabemos que o esporte melhora a saúde e evita com que jovens tomem caminhos ruins na vida. Por isso, o nosso empenho em fazer com que o local fique ainda mais bonito. A ação visa oferecer melhores condições para a prática desportiva na região do 4º distrito”, explicou.

O vice-prefeito Matias Mendes, acredita que outros espaços esportivos receberão os cuidados da Prefeitura nos próximos meses. “O cronograma das melhorias está sendo definido. Que todos possam usufruir desta quadra e que nos ajude a cuidar e a zelar deste espaço que é de todos nós. É com grande orgulho que vamos entregar tão logo este presente para as crianças, jovens e adultos, praticarem esportes e atividades de lazer, buscando também a prática de novos projetos sociais”, acrescentou o vice-prefeito.

Na oportunidade ele disse ainda que a juventude trajanense precisa de espaços que contribuam para a realização de atividades esportivas. “Um dos maiores aliados para os nossos jovens não ficarem na rua é o esporte. O nosso governo esta buscando e contribuindo para isso. O que atrasa um pouco hoje é a pandemia que faz com que nossas crianças fiquem em casa”, acrescentou.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Guilherme Lage, a nova pintura vai beneficiar principalmente as crianças e adolescentes. “Este espaço será utilizado para a prática de esporte e muitas outras atividades de promoção da qualidade de vida. Vai beneficiar também o público adulto, em especial o da terceira idade que poderá usufruir desta quadra para desenvolver projetos de inclusão que proporcionem bem-estar a todos”, finalizou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-pinta-quadra-esportiva-na-localidade-de-maria-mendonca/