SECRETARIA DE OBRAS DE TRAJANO REFAZ PARTE DA REDE DE ESGOTO DO BAIRRO BRASÍLIA

Mais de 40 metros de rede de esgoto está sendo refeita no Bairro Brasília em Trajano de Moraes. No local, homens e máquina da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos atuam em parte da Rua Doutor Leitão da Cunha. No local os tubos antigos de 100 milímetros estão sendo trocados por outros, mas de 150 milímetros. O objetivo é dar mais vazão aos resíduos descartados na rede de esgoto.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, parte do esgoto precisou ser retirada porque entupiu. “Essa troca foi necessária para que a rede comporte o volume de esgoto que aumentou. Essa rede antiga não deu conta, ou seja, não suportou, e por isso tivemos que efetuar o serviço aqui em Brasília”, disse.

O esgoto que recebe os detritos das residências vai a partir de agora fluir melhor para o canal e acabar com os problemas de interrupção do escoamento. Para o prefeito Rodrigo Viana, obras como esta requer um estudo de impacto, visto que parte da rede de esgoto na cidade em algumas localidades ainda é antiga. “Tem serviços que precisamos fazer com urgência, ou seja, não podem esperar como é o caso desta da Rua Doutor Leitão da Cunha. Quero agradecer aos bravos guerreiros – os funcionários pelo empenho.”, comentou.

No local a máquina da prefeitura faz o acesso para a troca dos tubos. Cerca de seis homens trabalham em sistema de revezamento com a retirada de paralelepípedos. Além do trabalho no Bairro, a prefeitura vem realizando manutenção no sistema de esgoto e água pluvial em vários pontos da cidade.

“Entre os serviços estamos realizado o desentupimentos de bueiros, Boca de lobo, limpeza das galerias, evitando maiores danos causados pelas chuvas essa época do ano, já que nos próximos meses, a previsão é de fortes chuvas no município” concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-refaz-parte-da-rede-de-esgoto-do-bairro-brasilia/