maio 09 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO FAZ REPAROS EM PARALELEPÍPEDOS NA AVENIDA CASTELO BRANCO

A prefeitura de Trajano de Moraes da continuidade aos trabalhos de reparos nas ruas da cidade. Desta vez os funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizaram recentemente, a restauração de parte da Avenida Castelo Branco, próximo a Rua Pio Borges, esquina com Dona Darcilia de Moraes, perto do bar e restaurante do Flavinho. A ação foi executada por etapas e começou com a remoção e reassentamento das pedras. Os paralelepípedos soltos, e ou em desnível, foram retirados para evitar acidentes e até danos e prejuízo aos veículos que passavam pelo local.

“Quero agradecer aos bravos guerreiros que são os funcionários da Secretaria Municipal de Obras. Eles também são os olhos da gestão pública nas ruas da cidade. A manutenção sempre é feita por funcionários da prefeitura, e por isso vale o agradecimento em nome do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

O objetivo, segundo o secretário é recuperar os acessos danificados com a passagem de veículos pesados como caminhão, por exemplo, já que a rua é muita usada diariamente, por ser uma das principais do município. “Esse é um serviço que a gente chama de paliativo. Aqui precisa ser feito um serviço maior até mesmo para oferecer mais segurança aos pedestres e aos condutores de veículos leves e motos. Quero agradecer aos funcionários da secretaria pela inteira dedicação a nossa amada Trajano de Moraes”, comentou Juninho Azevedo.

Durante o processo de reparos, é retirado o excesso de terra e areia e os paralelos tortuosos e colocado areia para que seja feita uma melhor compactação do solo e somente após estes passos os paralelepípedos, na mesma ordem que estavam anteriormente, são recolocados. Os espaços que ficam entre eles são preenchidos e, para finalizar, acontece à compactação total do local que passou pelo reparo.

Antes mesmo da obra ser inicializada, os funcionários sinalizam o local com placas informativas para chamar atenção dos condutores. “Foi necessário retirar e colocar novamente o paralelepípedo. Dessa forma, a rua fica sem ressaltos e isso vai beneficiar os moradores da região. Fazemos as coisas na medida do possível. Sei que algumas pessoas às vezes acham que não damos atenção para essa ou aquela localidade, mas olhamos para todas e estamos agindo sim, sempre dentro da limitação orçamentária que temos”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-faz-reparos-em-paralelepipedos-na-avenida-castelo-branco/

Skip to content