PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES COMPRA MÁQUINA MOTONIVELADORA 0KM PARA MELHORIAS DAS ESTRADAS VICINAIS

O município de Trajano de Moraes comprou uma máquina motoniveladora Brasif 845B – Case VHP, zero km, para atender as demandas, principalmente da zona rural. A máquina foi faturada no valor de R$ 524,500 ( quinhentos e vinte e quatro mil e quinhentos reais), e foi fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Áureo Ribeiro e do Deputado Federal Marcelo Delaroli. A nova aquisição foi comemorada pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Jorge Diniz.

“Quero agradecer aos deputados que são parceiros de nosso município. Eles tem sempre contribuído com Trajano de Moraes e confirmo que eles tiveram participação direta nessa grande conquista. Isso é fruto de nossas idas e vindas a Brasília, além de um esforço e empenho muito grande, e de parceiros que sempre tem contribuído para o desenvolvimento do município”, disse o prefeito.

Para o líder do Executivo, manter as estradas vicinais em bom estado de trafegabilidade é muito importante para a administração pública e para os munícipes. “É um investimento realizado na melhoria da qualidade de vida das pessoas que utilizam esta via. Percebemos que quando melhoramos os acessos garantimos mais segurança para quem trafega. Essa nova máquina motoniveladora vai ajudar muito nossa zona rual”, observou.

Com a aquisição dessa máquina o município passa a ter um veículo considerado de linha, e que irá intensificar os trabalhos de patrolamento nas estradas vicinais. Ao todo Trajano de Moraes tem mais de 1.050 quilômetros de estradas de chão. O vice-prefeito Jorge Diniz disse que a compra gera não apenas economia para os cofres públicos, mas também uma grande autonomia para as intervenções que forem necessárias.

“Se não fosse esta importantíssima parceria do Deputado Federal Áureo Ribeiro, e do Deputado Federal Marcelo Delaroli, certamente não teríamos condições de adquirir esta máquina. O trabalho dela irá garantir acesso e o deslocamento seguro dos moradores da zona rural. Desde quer assumimos a gestão pública, a prefeitura de Trajano de Moraes, vem realizando uma série de investimentos na infraestrutura das comunidades e nos distritos. Várias estradas vicinais já receberam melhorias”, afirmou Jorginho Diniz.

A nova máquina será usada na manutenção e melhorias desses acessos que diariamente são usados para o escoamento de toda a produção agrícola da cidade. “As estradas de nosso município são muito usadas pelo trabalhador rural é de fundamental importância para que a produção agrícola de Trajano ganhe acesso a outros municípios”, concluiu o vice-prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-compra-maquina-motoniveladora-0km-para-melhorias-das-estradas-vicinais/