SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO DESOBSTRUI BARREIRA ATRÁS DO HOSPITAL FRANCISCO LIMONGI

A prefeitura de Trajano de Moraes realizou no Hospital Francisco Limongi a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, uma força tarefa para retirar uma barreira que caiu nos fundos da unidade. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e contou com o auxílio de um caminhão e uma retroescavadeira. O material retirado foi levado para o local de descarte.

Ainda de acordo com o secretário da pasta – Batista o barro estava muito encharcado o que ocasionou maior demanda de tempo. “Tivemos que esperar para que o material que estava cedendo se estabilizasse para poder fazer a retirada do barro. Com o trabalho de corte do morro teremos o risco de novos deslizamentos bastante reduzido, trazendo assim mais tranquilidade à unidade hospitalar. O acesso não é fácil, mas a eficiência dos funcionários com o trabalho, facilitou a ação”, disse o prefeito.

A barreira que caiu no local obstruiu uma das passagens. “Com cautela conseguimos fazer a limpeza do espaço dando assim mais comodidade e segurança às pessoas que trabalham no Hospital. O trabalho da retroescavadeira foi essencial na retirada do barro. Apesar do espaço ser muito pouco usado, ainda assim o serviço era necessário e urgente. O terreno ali é muito úmido o que facilita esse tipo de ação quando o terreno está muito encharcado”, comentou o secretário da pasta, Batista.

Desde o início do ano, a Prefeitura tem feito várias ações para minimizar os impactos da chuva em Trajano. “Serviços como esse continuam acontecendo em diversos pontos da cidade. As ações na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos são constantes. Essa viabilização é possível também com a ajuda dos trajanenses que podem ligar para a secretaria e informar o problema até mesmo antes que ele aconteça”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-desobstrui-barreira-atras-do-hospital-francisco-limongi/