PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES FAZ REPAROS EM PARALELOS NO BAIRRO BRASÍLIA

A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos continua executando ações importantes na cidade. Prova disso é o serviço que foi concluído recentemente no bairro Brasília. Os paralelos tiveram de ser retirados e as pedras foram reassentadas. No local era visível ver o desnível. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana e como vice Matias Mendes – o reparo foi executado por etapas.

“O primeiro passo foi a remoção e marcação das pedras. Em seguida, foi retirado o excesso de terra e areia e colocado novamente para que fosse feita uma melhor compactação do solo e somente após estes passos os paralelepípedos, na mesma ordem que estavam anteriormente. Essa ação facilita e dá mais segurança aos pedestres e condutores de veículos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Os espaços que ficam entre eles são preenchidos com areia ou pó de pedra e, para finalizar, acontece a compactação total do local que passou pelo reparo. “É a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que realiza esse tipo de ação, entre acerto de paralelepípedos e até os serviços de capina, retirada de entulhos e limpeza e desobstrução de manilhas entupidas”, destacou o vice-prefeito Matias Mendes.

RELEMBRE – A Rua Amisterdan Miguel Pires, por exemplo, acesso a Unidade Básica de Saúde Lucyeni Gonçalves Neves – ESF Represa – no bairro Nova Esperança, onde funciona atualmente o Centro de Triagem para exame e diagnóstico do Covid-19, foi uma das ruas que passou por reparos recentemente. “O local teve parte do calçamento retirado e recolocado devido a um desnível. O problema se deu após o local sofrer um afundamento de terra. A obra foi executada por etapas e começou com a remoção e reassentamento das pedras”, lembrou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Batista.

Outra ação foi na Rua Doutor José de Moraes. No local os funcionários também tiveram que efetuar reparos no paralelo e fazer acerto na grade da boca de lobo, o chamado bueiro. Já na rua de acesso ao Cruzeiro, a prefeitura teve que abrir um buraco e efetuar o desentupimento de um bueiro. Em caso de atendimento urgente, a população pode ligar no telefone (22) 2564-2567 e informar o problema na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-faz-reparos-em-paralelos-no-bairro-brasilia/