SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO DE TRAJANO EXPÕE EM ESTANDE PRODUTOS DURANTE EXPO DE CORDEIRO

O município de Trajano de Moraes deu mais um passo importante em prol a divulgação e regionalização de seus produtos, durante a Expo Cordeiro 2019, no Parque Raul Veiga. Um estande montado em parceria com a coordenadoria da Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano levou ao conhecimento dos visitantes alguns produtos atualmente comercializados na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo – Thiago Pecly, e do coordenador municipal do Departamento de Cultura – Weber Gomes, a iniciativa foi do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorginho Diniz. “O evento foi um sucesso. Pudemos expor e apresentar diversos itens de artesanato, gastronomia, cultura e turismo para inúmeros visitantes da Expo Cordeiro 2019”, disse Thiago Pecly.

No local, itens como cachaça, doces e artesanato ganharam destaque. “Estava tudo muito bonito e organizado. Pudemos mostrar de forma clara o potencial de nosso município. Quero aproveitar o momento para agradecer a todos os amigos que confeccionam artesanato e fazem do seu dia a dia uma gastronomia impar em Trajano e que enviaram seus produtos para serem apresentados. Garanto que foi um sucesso”, comentou Weber Gomes.

Quem também se destacou no estande foi a Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana. “Pudemos mostrar nossos produtos no evento considerado pela crítica especializada a maior e mais famosa Feira Rural do Estado do Rio de Janeiro. Durante os dias estivemos acompanhados por centenas de expectadores. Todos destacaram ainda a força cultural, turística, de entretenimento e popularidade do evento, que deve ter reunido em cinco dias, com entrada franca, cerca de 200 mil expectadores”, observou o agente Jhonny Lage.

O secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey Costa Júnior, representou o governador Wilson Witzel no evento. Amparado por uma muleta, após uma cirurgia ortopédica, o prefeito Luciano Batatinha fez discurso comovente. Ele relembrou as dificuldades do início da gestão, diante das dívidas e escassez de recursos, mas reforçou a volta por cima. “A Expo-Cordeiro é o espelho das mudanças positivas implantadas por nossa equipe. Sejam todos bem-vindos e curtam a festa preparada com todo carinho e profissionalismo”, discursou Luciano.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-industria-comercio-e-turismo-de-trajano-expoe-em-estande-produtos-durante-expo-de-cordeiro/