PREFEITURA DE TRAJANO COMEÇA CALÇAMENTO DE RUA NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA E NO DISTRITO DE TAPERA

O Posto de Saúde da Família Represa, no bairro Nova Esperança em Trajano de Moraes e mais algumas ruas em Vila da Grama – Tapera vão ganhar calçamento. A notícia foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Jorginho Diniz em visita a obra de pavimentação e urbanização na rua do PSF Represa. De acordo com o chefe do executivo, a ação atende a uma antiga reivindicação dos moradores.

A obra teve início imediato e foi bem recebida pela população local. A previsão para conclusão é de mais ou menos 60 dias. O Prefeito lembrou que esta era uma obra esperada há muito tempo pelos moradores do bairro Nova Esperança. “Será mais uma rua calçada para as pessoas melhor se locomover. Além de ajudar na locomoção de pessoas e automóveis, esse calçamento trará mais qualidade de vida aos moradores”, comentou.

Ainda de acordo com o prefeito, essa foi a forma que a gestão pública municipal de Trajano de Moraes encontrou de manter seu compromisso de melhorar a infraestrutura da cidade dia após dia, fazendo com que o município cresça e seus moradores fiquem mais felizes. “A obra solucionará os problemas de escoamento de água que ocorriam no local em dias chuvosos. Outro problema enfrentado pelos moradores é com relação à poeira em dias secos e lama em dia chuvoso. Agora tudo vai melhorar”, afirmou o prefeito Rodrigo Viana.

Os trabalhos começaram pela instalação de galerias de águas pluviais e saídas de esgoto das casas e terrenos, e terão continuidade com o calçamento. “Essa urbanização é uma antiga reivindicação dos moradores que sofriam com a poeira e o barro. Queremos que a infraestrutura e a qualidade de vida chegue a todos os cantos da cidade. As obras só estão começando. Temos muito ainda por fazer, disse o vice-prefeito Jorginho Diniz.

A prefeitura tem investido na pavimentação de ruas, facilitando o deslocamento de moradores e usuários. “Além de significar mais qualidade de vida aos cidadãos, a chegada do pavimento em vias que não contavam com esse importante benefício também garante um novo visual ao lugar e, consequentemente, a valorização dos imóveis”, observou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-comeca-calcamento-de-rua-no-bairro-nova-esperanca-e-no-distrito-de-tapera/