SECRETARIA MUNICIPAL DE ESTRADAS E RODOVIAS ATUANTE NA RECUPERAÇÃO DE ACESSO A GRAVATÁ

POR DOUGLAS SMMITHY

“É uma estrada que estamos dando atenção aproveitando o momento da estiagem. Esse acesso do Gravatá vai ficar excelente. Nosso planejamento é fazer os serviços chegarem a todas as vias. Quero agradecer a cada funcionário pela dedicação em fazer o seu melhor por nossa população que reside no interior de nosso município. Desta forma mostramos o comprometimento de nossa gestão com cada um. Os investimentos sempre são feitos visando o bem coletivo”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A Prefeitura de Trajano de Moraes, mais uma vez mostra que não gosta de brincar em serviço e que Gestão Pública, é para ser gerida com responsabilidade e para o bem de todos. Prova disso são as atuações que o governo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, vem realizando em vários pontos da cidade, e na área rural. Desta vez a estrada que recebe atenção da Secretária Municipal de Estradas e Rodovias é a do Gravatá.

Por lá máquinas, caminhões e homens atuam na melhoria do acesso beneficiando moradores e produtores rurais das localidades. “Penso no bem estar do morador e do produtor rural. Um dos sonhos deles é ter o acesso livre e bem feito, e isso estamos fazendo. A recuperação da via se dá com a passagem de uma patrol, e máquina de nivelamento de estradas. Os trabalhos estão sendo realizados com a desobstrução de sarjetas e alargamento do perímetro”, comentou o secretário da pasta, Daniel Fagundes.

Entre as ações executadas estão a quebra dos barrancos que se formam na margem das vias, levantamento do leito da estrada, construção dos chamados ”bigodes” curva de nível que conduz a água das chuvas para as propriedades, abaulamento, compactação com resíduos e nivelamento de estrada. “Vale lembrar que as estradas rurais do município somam mais de 1.050 quilômetros e são utilizadas diariamente por centenas de pessoas”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-estradas-e-rodovias-atuante-na-recuperacao-de-acesso-a-gravata/