SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE REÚNE COM DIRETORES DA REDE MUNICIPAL DE TRAJANO

Por Douglas Smmithy

Uma reunião com várias pautas e propostas definidas. Calendário escolar, escolha de turma, censo escolar, atribuições do agente de leitura, e tantos outros assuntos foram temas no encontro que teve ainda um café da manhã como boas vindas à nova secretária da pasta, Cleide Siqueira. O encontro foi no salão nobre da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Trajano de Moraes, com os diretores da rede municipal de ensino.

“Essa reunião foi um momento para nos conhecermos, nos situarmos. Debatemos tantas coisas, entre o funcionamento das escolas e orientações sobre o ano letivo 2022. Passamos orientações pedagógicas e administrativas quanto ao retorno das aulas. Quero agradecer aos profissionais que marcaram presença e dizer que estamos juntos para trabalhar por uma educação de qualidade e comprometida no município”, disse Cleide Siqueira.

Ainda na reunião assuntos como atribuições do professor orientador, acompanhamento de frequência, o plano que será realizado pela SECEC-RJ projeto FASES – formação, artes e sustentabilidade nas escolas, foram comentadas. A princípio, o início do ano letivo, ficou para o dia 14 deste mês, no sistema híbrido – pré- escola, e 1º ao 5º ano – 2h 30min. Já do 6º ao 9º ano e EJA – 3h.

“No sistema remoto, no dia 7 de março, a creche será presencial. Vale lembrar que todas as modalidades são 100% presencial e com carga horária completa. A educação ainda desenvolverá um Projeto de Incentivo para os professores do 4º ano e alfabetização. O município vai realizar avaliações para acompanhamento do rendimento escolar. A ideia é que no mês de março, novas orientações sejam enviadas”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-educacao-se-reune-com-diretores-da-rede-municipal-de-trajano/